OCA Rio Branco retoma parceria com a UNINORTE e oferece atividades psicológicas para servidores da Central

Central de Serviço Público – OCA Rio Branco, nesta semana, retoma sua parceria junto aos alunos do curso de psicologia da Faculdade UNINORTE – União Educacional do Norte, com uma nova turma de estagiários do curso para a realização das atividades de estágio supervisionado obrigatório, não remunerado.  O estágio faz parte da grade curricular dos acadêmicos, que vão atuar na OCA Rio Branco as seguintes ações: prevenção de doenças ocupacionais e a promoção da saúde mental dos colaboradores, por meio do o uso de instrumentos e técnicas psicológicas; rodas de reflexão grupais com os colaboradores das praças, explorando temáticas que sejam pertinentes ao contexto organizacional da OCA; serviços de aconselhamento psicológico, o intitulado “Um momento com você”, com atendimentos individuais, onde é feita a escuta especializada para orientação e possíveis encaminhamentos de questões emergentes/urgentes, as quais nem sempre precisem de acompanhamento psicológico prolongado; fomentar a integração, o relacionamento interpessoal saudável, o bem-estar e a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores da OCA; e  Auxiliar a aplicação e tabulação e acompanhamento de métodos e técnicas psicológicas. As atividades acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras em local reservado para funcionários.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA/OCA e a UNINORTE acontece desde março de 2012, ano que foi assinado Termo para Concessão de Estágio. As ações vêm acontecendo de acordo com o período de aulas dos alunos, respeitando os períodos de férias, conforme o cronograma do curso de Psicologia da Faculdade UNINORTE – União Educacional do Norte.

O objetivo é utilizar os conhecimentos da Psicologia organizacional e do Trabalho na execução de atividades com os colaboradores da Central OCA – Rio Branco, fomentando a valorização profissional, possibilitando que os servidores possam aliviar as cargas emocionais e mentais por meio das atividades desenvolvidas e melhorando o condicionamento psicológico para um bom aprimoramento no trabalho.

Destacamos que a parceria com a UNINORTE é mais uma das parcerias de sucesso que compõem os programas de ações focadas na qualidade de vida dos agentes públicos, coordenadas pela OCA.

Dias: Segundas, Quartas e Sextas-feiras
Horários: 13h às 17h
Local: Sala de Monitoramento

 

Fotos:

 

 

 

Comente :D