A convite do TRE, OCA realiza capacitação aos Agentes Públicos daquela instituição

Desde o início dessa semana, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral vem desenvolvendo “Curso de aperfeiçoamento” aos seus servidores, tratando de assuntos com ênfase na humanização do atendimento. Em virtude disso, a instituição lançou convite para que a OCA ministrasse capacitação sobre o tema, já que, segundo disse o TRE, a OCA possui notável conhecimento e expertise na área de atendimento. Sendo assim, a Diretoria de Organização em Centros de Atendimento – OCA, por meio de seu Departamento de Gestão de Talentos, organizou nesta terça-feira (27/03) capacitação aos Agentes Públicos do TRE – Tribunal Regional Eleitoral. A iniciativa faz parte da Política de Atendimento ao Cidadão, cujo objetivo está voltado para a melhoria do convívio entre os colegas no ambiente de trabalho. Mais do que isso, pretende aprimorar o relacionamento entre Agentes Públicos e cidadãos, democratizando a maneira pela qual os serviços são prestados, em um processo constante de formas inovadoras no atendimento.

Dessa forma, atendendo ao convite do TRE, os instrutores da OCA abordaram os seguintes temas: a) Política de Atendimento ao cidadão; e b) Posturas no Ambiente de Trabalho e Relacionamento Interpessoal.

De acordo com a Diretora Executiva da OCA, Margareth Cavalcanti, o convite é, senão, o reconhecimento de todo esforço empregado para que o cidadão tenha um atendimento digno. Ser apontada como instituição referência em atendimento por um órgão do judiciário mostra que, apesar das dificuldades, está cada vez mais viva a proposta do atendimento simplificado, com linguagem acessível, ofertado em nossas Centrais de Atendimento. É a firmeza de que somos responsáveis por preparar cidadãos ainda mais conscientes de seus direitos e deveres, é a manutenção do bem servir àqueles que corroboram nossa existência enquanto instituição.