Agentes públicos da OCA Rio Branco recebem Capacitação sobre as mudanças na confecção das Carteiras de Identidade – Instituto de Identificação.

Na manhã do dia 16 de janeiro de 2018 (terça-feira), os Departamentos do Guia de Serviços Públicos e da Gestão de Qualidade, da Diretoria OCA – Organização em Centros de Atendimento, realizaram reunião de alinhamento de informações aos agentes públicos na Central OCA Rio Branco, com o objetivo de orientá-los sobre os novos procedimentos para emissão da carteira de identidade, adotados pelo Instituto de Identificação.

As mudanças sobre os novos procedimentos na confecção das carteiras de identidade são: 1) a solicitação da 1ª via agora permitirá que o cidadão possa trazer apenas a sua Certidão original, sem a necessidade de trazer uma cópia consigo, pois o instituto de identificação, a partir de suas efetivas mudanças, fará a digitalização do documento; e 2) na solicitação da 2ª via, o cidadão poderá optar em trazer a sua Certidão de Nascimento ou Casamento original OU apenas uma cópia simples do documento. Importante enfatizar que todas as informações foram prontamente confirmadas pelo Supervisor do Instituto de Identificação.

A capacitação contou com a presença de todos os agentes públicos envolvidos no processo de triagem, bem como aqueles responsáveis pelo atendimento especializado do Instituto de Identificação e foi conduzida pelos servidores  Júnior Rodrigues e Sâmia Nogueira e suas equipes.

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