Agentes Públicos da OCA Rio Branco recebem certificação do Curso de Formação de Brigada de Incêndio

Ontem, dia 01 de junho, servidores dos Órgãos e das Praças da Central de Serviço Público – OCA Rio Branco receberam a Certificação referente ao Curso de Formação de Brigada de Incêndio ministrado no final de 2016 e início deste ano.

O Curso, com carga horária total de 16h, foi proporcionado por meio de parceria entre a Diretoria de Organização em Centros de Atendimento – OCA e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre – CBMAC, por meio de sua Diretoria de Ensino e Instrução, com apoio da Gestão de Pessoas da OCA Rio Branco. De forma a contemplar grande número de agentes participantes, o Curso foi aplicado em duas turmas de 19 a 23 de dezembro de 2016 e, posteriormente, de 16 a 20 de janeiro de 2017 no auditório da OCA Rio Branco, ambas as turmas com aulas teóricas e práticas.

O Curso instruiu os participantes com treinamento de primeiros socorros, brigada de incêndio e orientações de segurança para atuações em possíveis situações de pânico que possam exigir evacuação do prédio. Ressaltando a importância das capacitações, Margareth Cavalcanti parabenizou os participantes que se dispuseram e se dedicaram a aprender “o importante é o conhecimento que vocês adquiriram, conhecimento este que esperamos que vocês possam aplicar quando necessário não apenas aqui no ambiente de trabalho, mas um conhecimento que poderão levar para a vida”, frisou a Diretora da OCA.

Ao todo, foram certificados 70 (setenta) participantes. O Curso compõe o projeto de capacitação inicial e continuada dos servidores públicos, demonstrando o interesse da Gestão em valorizar os seus agentes públicos, investindo na formação e desenvolvimento profissional.

Na ocasião, esteve presente entregando os Certificados o Major James Clei Silva de Carvalho, Diretor de Ensino do CBMAC, recebendo os agradecimentos da Gestão de Pessoas da Diretoria OCA pela valiosa contribuição e parceria entre as Instituições. O Major parabenizou os agentes públicos e destacou que, participando dos cursos, os nossos servidores se tornam ajudadores da Corporação, ao mesmo tempo que poderão intervir minimizando situações de perigo e na preservação de vidas até a chegada de socorro especializado.

 

Comente :D