Capacitação aos Servidores Públicos da Prefeitura de Xapuri

Diretoria de Organização em Centros de Atendimento – OCA, deu início na segunda-feira (11/09), o Programa de Capacitação para os servidores de diversos setores da Prefeitura de Xapuri, como parte do processo de ampliação da Política de Atendimento ao Cidadão, que inclui Palestras e cursos promovidos pela Diretoria OCA em parceria com a FESPAC – Fundação Escola do Servidor Público e o SEBRAE/AC. As atividades se estenderão até sexta-feira dia 06 de outubro de 2017.

A ampliação da Política de Atendimento ao Cidadão é uma meta de Governo estabelecida no PPA – Plano Plurianual, ligada ao objetivo estratégico I: “Desburocratizar e Inovar a Prestação de Serviço de Forma Humanizada e com Excelência”, pertinente ao Programa: Melhoria e Inovação na Gestão.

A abertura do Programa de Capacitação contou com os talentos da prefeitura o sr. Carrilho e o Sr. Nevison, que cantaram diversas músicas alegrando todos os presentes. Presentes o Prefeito Ubiracy Vasconcelos e sua Equipe de Governo, a Diretora da OCA – Margareth Cavalcanti e sua Equipe de Assessores. O Prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, na sua fala, enfatizou a importância da capacitação e atendimento com excelência aos cidadãos do município na sua administração, esperando contar com a colaboração de todos os servidores municipais.

A Diretora da OCA Margareth Cavalcanti, reafirmou a parceria do Governo do Estado do Acre junto a SGA – Secretaria de Gestão Administrativa, OCA – Organização em Centros de Atendimento, Prefeitura Municipal, FESPAC e SEBRAE, para trazer ao município o melhor da Política de Atendimento ao Cidadão alicerçada no Decreto Estadual nº 3.357/08, tratando-se de uma postura inovadora e pedagógica, pois não só direciona a forma como a população demanda os serviços públicos, mas inicia um processo de implantação de um novo padrão comportamental em todos os níveis de atuação na prestação dos serviços.

As palestras promovidas pela Diretoria OCA, aplicadas por suas Assessorias Técnicas, abordarão os seguintes temas: Política de Atendimento ao Cidadão: Decreto 3.357 de 20 de agosto de 2008 – Parte 1; Política de Atendimento ao Cidadão: Decreto 3.357 de 20 de agosto de 2008 – Parte 2; Guia de Serviços Públicos: Diretrizes e Aplicações Práticas; Gestão da Qualidade; Posturas e Atitudes no Diálogo com o Cidadão; e a palestra: Intraempreendedorismo nas Organizações, ministrada pelo Analista do SEBRAE Acre, Tristão Cavalcanti.

Os cursos ministrados pela FESPAC, serão realizados na semana seguinte: Secretariado e Recepção de Pessoas; Relacionamento Interpessoal no ambiente de Trabalho; Elaboração de Projetos Públicos. E finalizando o Cronograma de Capacitação com a Palestra: Inovação na Gestão com a Secretaria Sawana Carvalho.  A proposta é que o encerramento das capacitações e entrega dos certificados emitidos pela FESPAC aconteça no dia 06 de outubro de 2017.

Vale destacar que a Prefeitura de Xapuri é uma das Instituições parcerias que compõem o atendimento da Central de Serviço Público – OCA Xapuri, disponibilizando os serviços da instituição relativos à fiscalização e tributação. Nesse sentido, a capacitação promovida pela  OCA, pretende ampliar as diretrizes da Política de Atendimento de Excelência aos demais setores da Prefeitura, em benefícios da qualidade dos serviços públicos oferecidos aos munícipes.

Fotos: