Multiplicação do Conhecimento de LIBRAS na OCA

Colaborando com o desenvolvimento de habilidades dos agentes públicos a Central de Serviço Público – OCA Rio Branco, no dia 10 de julho, iniciou a socialização do conhecimento em Libras, no formato Oficina, para uma parcela dos agentes públicos, tendo à frente a funcionária da empresa TEC News Cristina Maia, atualmente Supervisora do Acolhimento.

A Diretoria OCA e a OCA Rio Branco já promoveram cursos de LIBRAS nos anos de 2011 e 2016, objetivando promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas, reafirmando nosso compromisso e respeito com o cidadão.

Cristina Maia participou do curso em 2011 e destacou-se por sua dedicação e mérito próprio em aperfeiçoar seus conhecimentos, estudar a cultura, história e linguagem da comunidade surda, ao longo destes últimos 6 anos trabalhando na OCA.

Nos horários das 15h às 17h, às segundas e quintas-feiras serão feitas orientações teóricas, e nas sextas-feiras orientações práticas na Central; a proposta é que sejam compartilhados sinais específicos da OCA Rio Branco, que não foram trabalhados nas capacitações básicas promovidas pela OCA nos anos anteriores. A previsão é que as oficinas aconteçam até a segunda quinzena de agosto.

Estão participando dos encontros cerca de 30 (trinta) agentes públicos de todas as praças da Central, envolvidos pelo compromisso de cada vez mais aprender, produzindo conhecimento que poderá ser utilizado no dia a dia, na OCA, permitindo também ampliar as possibilidades de interação e comunicação com pessoas surdas.

Comente :D