ISE – Instituto Socioeducativo do Acre comemora um ano de parceria com a OCA

o bem: na última quinta-feira (03/08), o ISE – Instituto Socioeducativo do Acre celebrou aniversário de um ano da parceria com a OCA – Organização em Centros de Atendimento. A comemoração ocorreu na Central – OCA Rio Branco e contou com a presença da Diretora da OCA – Margareth Macêdo Cavalcanti, Janaina Benites, Gerente da Central Rio Branco, em exercício, e do Diretor Presidente do ISE – Rafael Almeida de Souza.

A festa contou com a participação de colaboradores das duas instituições que fazem parte das realizações e trabalhos exercidos na Central de Serviço Público – OCA Rio Branco, bem como da equipe da Diretoria OCA que vem atuando no processo de implantação da política de atendimento junto ao ISE.

O evento também contou, em sua abertura, apresentações de músicas e brincadeiras para interação de todos os presentes que foram realizadas pela equipe da Diretoria de Humanização da SGA – Secretaria de Gestão Administrativa. As brincadeiras foram no intuito de demonstrar a importância do trabalho em equipe para exercer sempre uma perfeita união.

Após a abertura dinâmica, o Diretor Presidente do ISE – Rafael Almeida de Souza, ofertou um pequeno discurso de gratidão e do grande apoio que encontrou junto a parceria. “ [] tentamos [] e chegamos em diversas instituições, pública ou privada, e encontramos muitos preconceitos, portas fechadas, críticas, que não pode, que não dá, não tem condição [] e aqui na OCA foi diferente […] e o meu maior presente é a gratidão […] ”. Frisou.

O Diretor Presidente, durante seu discurso, afirmou ainda terem sidos 3.460 atendimentos ao longo desses 12 meses de união, no posto do ISE, na Central – OCA Rio Branco, além também de ofertar sua gratidão junto ao IAPEN – Instituto de Administração Penitenciária e finalizou externando o desejo da parceria se permanecer enquanto durar as Instituições. “ […] e para comemorar esse um ano do Instituto Socioeducativo na OCA, são 3.460 atendimentos, foram muitas pessoas que passaram, emitindo suas carteiras e em busca de alguma orientação […] e agradecer a equipe do IAPEN que é um grande parceiro também, que divide os equipamentos […] e aí a parceria é constante […] e que possamos ter mais um ano, dois anos, três anos e enquanto dure o Instituto Socioeducativo do nosso Estado na Central de Atendimento aqui na OCA “.

A Diretora da OCA – Margareth Macêdo Cavalcanti, na sua fala, reconheceu a importância da parceria e ainda enfatizou sobre a missão da OCA que é prestar um atendimento de excelência ao cidadão. “ […] você (Rafael Almeida) fala em gratidão eu acrescento reconhecimento […] a nossa missão é implantar a Política de Atendimento ao Cidadão nas Instituições parceiras […] e temos uma missão ainda maior que é atender com excelência ao cidadão […] “.

A Diretora enfatizou os elogios que recebeu, por parte da sua Equipe  (Assessorias de Informação e Gestão da Qualidade), ao ISE, no cumprimento das metas para a implantação da Política de Atendimento ao Cidadão nas Unidades que compõem a Instituição e finalizando com agradecimentos. “ […] todas as vezes que eu perguntei sobre o ISE eu recebi só elogios […] as equipes, tanto da Gestão da Qualidade quanto do Guia de Serviços informavam que as equipes do ISE sempre se colocaram à disposição para fazer o seu melhor  [..] A missão da Diretoria é instituir, não somente a política de atendimento, mas auxiliar as instituições que nos procuram e são nossos parceiros […] até o final do ano nós fecharemos com chave de ouro, implantando a Política de Atendimento nas unidades […] e nós é que estamos agradecidos pela oportunidade de ajudá-los e continuamos a disposição ”.

Fotos: