OCA Rio Branco recebe visita do Ministério da Economia e Desenvolvimento do Reino Unido

Na última segunda-feira, 03, a Central de Serviço Público – OCA Rio Branco recebeu a visita do Assessor Técnico do Ministério da Economia e Desenvolvimento do Reino Unido, Sean Frisby, que foi acompanhado pela Secretária de Estado da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, pela Diretora Executiva da OCA, Margareth Mâcedo Cavalcanti e pela Assessora Técnica – Gestão de Talentos, Rayana Siqueira.

Durante a visita, Frisby esteve em todos os espaços da Central e destacou a importância de se ter um local com prestação de serviços públicos com vistas à qualidade e excelência e, principalmente, à promoção de cidadania. Além de ter ficado encantado com as instalações, ele ainda destacou o respeito que temos pelo cidadão, a preocupação contínua de atender com excelência e a valorização dos agentes públicos. Segundo explicou a Assessora Técnica – Gestão de Talentos, quando o atendente é valorizado os resultados são convertidos na excelência do atendimento. Lembrou ainda que, prova disso, é o índice de aprovação dos serviços prestados pela OCA, cuja média é de 95%. Esse resultado é colhido da manifestação espontânea do cidadão.

Seguindo, a Secretária Sawana lembrou que a OCA reuni 27 instituições, mais de 1.300 serviços, de modo que cada órgão está interligado um com outro, pois quando o cidadão vem fazer um serviço do Detran e não possui documento da identidade, ele pode se dirigir até o instituto e solicitar a 2ª via.

Consoante a isso, a Diretoria Executiva da OCA, Margareth, falou que o nosso diferencial está nas várias possibilidades de serviços que os cidadãos podem solicitar no mesmo local. Além disso, nossa preocupação está voltada para democratização dos serviços e informações, pois todos são iguais.

 

 

Comente :D