OCA Xapuri comemora seus 8 anos de inauguração

A cidade de Xapuri comemora o 8° ano de criação da Central de Serviço Público – OCA Xapuri, a primeira do Estado a inserir uma metodologia sistêmica e implantar uma nova concepção no conceito de atendimento, impactando positivamente na qualidade de vida da população.

É, pois, uma comemoração de toda a população da região do Alto Acre e não apenas da instituição. Implantar um novo modelo, tendo o atendimento como um processo que engloba desde o surgimento da necessidade, a busca pelo serviço até a sua efetiva finalização, como etapas realizadas com a chancela da efetividade. Além de fornecer ao cidadão um único endereço para a promoção dos principais serviços públicos de cunho administrativo, tem sido sua característica primordial.

A Secretaria Sawana Carvalho, destaca que “ manter um elevado nível de qualidade e ainda ter a preocupação com a inovação nos processos e com a qualidade de vida dos agentes públicos promotores dos serviços também é marca do perfil da OCA Xapuri”.

Atualmente  a Central oferece 285 serviços, através de 10 órgãos parceiros da Central, além dos serviços pela internet que são serviços de órgãos não residentes, mas que a OCA auxilia os usuários na sua consecução.

Pela estrutura física e logística de trabalho oferecida à população, a OCA Xapuri, é uma central moderna e integrada, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos, sem discriminação ou privilégios, com alto padrão de excelência.

A Diretora da OCA, Margareth Cavalcanti, com muita satisfação registra que “ nestes Oito anos a Central Xapuri tem mantido uma média de 99% no índice de satisfação dos usuários a partir de pesquisa mensal realizada, pesquisa também utilizada para promover as melhorias nos processos a partir das sugestões dos usuários, bem como alimentar os conteúdos da capacitação continuada promovida aos colaboradores”.

A Central de Serviço Público – OCA Xapuri é uma instituição estadual integrada a Diretoria de Organização em Centros de Atendimento, da Secretaria Estadual da Gestão Administrativa do Governo do Acre.

A SGA – Secretaria de Estado da Gestão Administrativa e a OCA – Organização em Centros de Atendimento parabenizam a OCA Xapuri por todas as suas conquistas e plena incorporação ao espírito e as Diretrizes da Política Estadual de Atendimento ao Cidadão.