Seja Digital e TV Acre montam Espaço Digital na OCA

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a TV Acre, montou o Espaço Digital na OCA Rio Branco, que funcionará de quarta à sexta feira, 23 a 25/05, das 8h às 13h30min . O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 14 de agosto em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. No espaço, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

O espaço contará com a participação de mobilizadores da Seja Digital e de produtores da Rede Amazônica, que vão comentar sobre a preparação para a migração do sinal analógico para o sinal digital. A população também poderá verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e com sinal digital a partir de aparelhos de televisão expostos no espaço.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Felipe Guedes, gerente regional da Seja Digital.

Mais de 45 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Comente :D