Direito à cidadania

Compareceu a esta Central o senhor F., 50 anos de idade, no intuito solicitar Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. O cidadão foi encaminhado primeiramente ao Instituto de Identificação para os procedimentos de praxe onde foi constatado pela equipe de cadastro que havia inconsistência em seu sobrenome, o que prejudicaria a realização do serviço de Carteira de Trabalho já que a documentação necessária seria a apresentação de Carteira de  Identidade, Certidão e CPF.
O cidadão se mostrou aflito pela situação, pois havia conseguido emprego e sua contratação dependia de seus documentos e há uma semana empresa solicitara os documentos ao senhor F., onde o mesmo não sabia o que fazer, pois era pessoa de poucas posses não tendo recursos para solicitar ou ir a Tarauacá buscar nova certidão.
A equipe de atendimento, no sentido de ajudar o cidadão, entrou em contato com o cartório de Tarauacá solicitando a certidão via e-mail para a constatação dos
dados do cidadão para que o documento de identidade do cidadão pudesse ser finalizado sem prejuízo do atendimento e para que o mesmo pudesse assim que
recebesse seu documento prosseguir com os outros serviços.
Diante da situação do cidadão, a equipe explicou ao supervisor do órgão que seria necessária certa urgência no documento para que o mesmo não perdesse o possível emprego, no que o supervisor afirmou que solicitaria em caráter de urgência.
O cidadão recebeu sua Carteira de Identidade 4 dias depois e poder, enfim, realizar os outros serviços sem dificuldades, agradecendo a todos pela a atenção dispensada a ele.