CPF – Cadastro de Pessoa Física > Correção

1. A Correção no CPF deverá ser solicitada nos seguintes casos:
a) se o contribuinte solicitou a inscrição nos Correios e o atendente digitou algum dado errado no nome, na data de nascimento, no nome da mãe ou no número do Título Eleitoral;

2. O serviço de Correção será prestado gratuitamente, se o cidadão comparecer no prazo de 60 dias, contados a partir do atendimento inicial e se o serviço foi realizado nos Correios e se o erro na digitação dos dados foi do atendente. Portanto, se perder o prazo, ou se o serviço foi realizado em outro órgão ou se o erro foi causado por informações equivocadas prestadas pelo contribuinte, deverá ser solicitado o serviço de Alteração Cadastral.

ONDE POSSO SOLICITAR?
QUEM PODE SOLICITAR?
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
QUAL O PRAZO?
Responsável pelas informações: ECT – Empresa de Correios e Telégrafos