Aumento ou diminuição de carga > Pessoa Jurídica

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1. Consiste na opção da pessoa jurídica em solicitar a alteração do tipo de ligação da Unidade Consumidora (monofásica, bifásica, trifásica);

2. A Energisa Acre realizará uma vistoria para verificar se as instalações do padrão de entrada de energia estão de acordo com as normas exigidas pela Energisa Acre;

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento:
de segunda a quinta-feira das 7h30min às 15h30min;
às sextas-feiras, das 7h às 13h.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o representante legal.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A Unidade Consumidora para qual está sendo solicitado o serviço não pode ter débitos na Eletrobrás.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante Legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O representante legal deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original OU cópia simples;
  • Documento que comprove a alteração desejada, original;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original;
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação 1: caso o solicitante não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Observação 2: o solicitante deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos), com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica).

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Ligação Monofásica: R$ 6,90.
Ligação Bifásica: R$ 9,87.
Ligação Trifásica: R$ 19,75.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.

QUAL O PRAZO?

Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).

Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).

Responsável pelas informações: Energisa Acre

1. Consiste na opção da pessoa jurídica em solicitar a alteração do tipo de ligação da Unidade Consumidora (monofásica, bifásica, trifásica);

2. A Energisa Acre realizará uma vistoria para verificar se as instalações do padrão de entrada de energia estão de acordo com as normas exigidas pela Energisa Acre;

ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Rua Leblon, nº 142, Bairro Ivete Vargas
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o representante legal.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A Unidade Consumidora para qual está sendo solicitado o serviço não pode ter débitos na Eletrobrás.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante Legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU PassaporteOU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O representante legal deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original OU cópia simples;
  • Documento que comprove a alteração desejada, original;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original;
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação 1: caso o solicitante não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Observação 2: o solicitante deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos), com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica).

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Ligação Monofásica: R$ 6,90.
Ligação Bifásica: R$ 9,87.
Ligação Trifásica: R$ 19,75.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.

QUAL O PRAZO?

Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).
Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).

Responsável pelas informações: Energisa Acre