Energia elétrica > Aferição do medidor > Pessoa Física

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1. É o teste para se apurar a precisão e o funcionamento do medidor (relógio de luz) de energia, mediante análise realizada no laboratório da Eletrobras. Após a aferição, é gerado um Laudo Técnico que é entregue ao solicitante. Todo este processo pode ser acompanhado pelo cidadão;

2. O serviço de aferição do medidor de energia elétrica faz-se necessário nos casos em que há dúvida sobre o perfeito  funcionamento do aparelho. O bom funcionamento do medidor de consumo é fundamental para que seu consumo seja medido e faturado corretamente;

3. O cidadão também poderá solicitar, gratuitamente, pelo telefone 0800-647 7196. Na ocasião, deverá informar:
a) Carteira de Identidade OU CPF OU Unidade Consumidora OU endereço completo da Unidade Consumidora.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o titular OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Não pode ter débitos vencidos na UC – Unidade Consumidora, a não ser que a solicitação da aferição do medidor esteja sendo feita para a fatura que está em aberto.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação: caso o titular não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Se for o Procurador, apresentar: 

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU 01 cópia simples.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Caso seja detectado que não há defeito no medidor, será cobrada tarifa pelo serviço:

Ligação Monofásica: R$ 8,49.
Ligação Bifásica: R$ 14,13.
Ligação Trifásica: R$ 18,84.

QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço: até 30 dias úteis.
Responsável pelas informações: Eletrobras – Distribuição Acre

1. É o teste para se apurar a precisão e o funcionamento do medidor (relógio de luz) de energia, mediante análise realizada no laboratório da Eletrobras. Após a aferição, é gerado um Laudo Técnico que é entregue ao solicitante. Todo este processo pode ser acompanhado pelo cidadão;

2. O serviço de aferição do medidor de energia elétrica faz-se necessário nos casos em que há dúvida sobre o perfeito  funcionamento do aparelho. O bom funcionamento do medidor de consumo é fundamental para que seu consumo seja medido e faturado corretamente;

3. O cidadão também poderá solicitar, gratuitamente, pelo telefone 0800-647 7196. Na ocasião, deverá informar:
a) Carteira de Identidade OU CPF OU Unidade Consumidora OU endereço completo da Unidade Consumidora.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Rua Leblon, nº 142, Bairro Ivete Vargas
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o titular OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Não pode ter débitos vencidos na UC – Unidade Consumidora, a não ser que a solicitação da aferição do medidor esteja sendo feita para a fatura que está em aberto.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação: caso o titular não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Se for o Procurador, apresentar: 

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU 01 cópia simples.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Caso seja detectado que não há defeito no medidor, será cobrada tarifa pelo serviço:

Ligação Monofásica: R$ 8,49.
Ligação Bifásica: R$ 14,13.
Ligação Trifásica: R$ 18,84.

QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço: até 30 dias úteis.
Responsável pelas informações: Eletrobras – Distribuição Acre