Ligação de energia elétrica > Pessoa Física

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ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o proprietário OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O proprietário não pode ter débito na Eletrobras.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for proprietário, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil(apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Eletrobras. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
  • Informar um ponto de referência;
  • Informar telefone para contato.

Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida(apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do proprietário, original OU 01 cópia simples.

O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos do Imóvel:

  • Contrato de Compra e Venda OU Contrato de Permuta OU Contrato de locação OU Escritura Pública OU Título Definitivo OU BCI – Boletim de Cadastro Imobiliário OU Termo de Concessão de uso OU Decisão Judicial, original e 01 cópia simples que ficará retida. Todos os contratos devem ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação 1: contratos com timbre do Governo, instituição financeira, Cohab, Forças armadas (exército, marinha, aeronáutica) não precisam ser reconhecidos em cartório.
Observação 2: caso o proprietário esteja solicitando o serviço para o mesmo terreno onde já possui unidade consumidora em seu nome, fica dispensado de apresentar a documentação do imóvel.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 6,58.
Ligação Bifásica: R$ 9,42.
Ligação Trifásica: R$ 18,84.

Atenção: o valor será cobrado na fatura após a ligação.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).

Responsável pelas informações: Eletrobras – Distribuição Acre
ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Rua Leblon, nº 142, Bairro Ivete Vargas
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o proprietário OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O proprietário não pode ter débito na Eletrobras.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for proprietário, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil(apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Eletrobras. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
  • Informar um ponto de referência;
  • Informar telefone para contato.

Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida(apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do proprietário, original OU 01 cópia simples.

O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos do Imóvel:

  • Contrato de Compra e Venda OU Contrato de Permuta OU Contrato de locação OU Escritura Pública OU Título Definitivo OU BCI – Boletim de Cadastro Imobiliário OU Termo de Concessão de uso OU Decisão Judicial, original e 01 cópia simples que ficará retida. Todos os contratos devem ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação 1: contratos com timbre do Governo, instituição financeira, Cohab, Forças armadas (exército, marinha, aeronáutica) não precisam ser reconhecidos em cartório.
Observação 2: caso o proprietário esteja solicitando o serviço para o mesmo terreno onde já possui unidade consumidora em seu nome, fica dispensado de apresentar a documentação do imóvel.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 6,58.
Ligação Bifásica: R$ 9,42.
Ligação Trifásica: R$ 18,84.

Atenção: o valor será cobrado na fatura após a ligação.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).

Responsável pelas informações: Eletrobras – Distribuição Acre