Reativação de unidade consumidora > Pessoa Jurídica

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1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação da pessoa jurídica, e esta deseja reativar;

2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Eletroacre;

3. A Eletroacre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia e a ligação só será feita após essa análise;

4. A primeira vistoria será gratuita;

5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;

6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.

Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o representante legal.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A Pessoa Jurídica não pode ter débito na Eletroacre.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante Legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O representante legal deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • 01 cópia simples do Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original e 01 cópia simples que ficará retida;

Observação: o solicitante deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 6,90.
Ligação Bifásica: R$ 9,87.
Ligação Trifásica: R$ 19,75.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).

Responsável pelas informações: Eletroacre – Grupo Energisa

1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação da pessoa jurídica, e esta deseja reativar;

2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Eletroacre;

3. A Eletroacre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia e a ligação só será feita após essa análise;

4. A primeira vistoria será gratuita;

5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;

6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.

Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui

ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Rua Leblon, nº 142, Bairro Ivete Vargas
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o representante legal.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A Pessoa Jurídica não pode ter débito na Eletroacre.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante Legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O representante legal deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • 01 cópia simples do Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original e 01 cópia simples que ficará retida;

Observação: o solicitante deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 6,90.
Ligação Bifásica: R$ 9,87.
Ligação Trifásica: R$ 19,75.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).

Responsável pelas informações: Eletroacre – Grupo Energisa