Tarifa Branca > Pessoa Jurídica

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1. A Tarifa Branca foi criada para estimular a população a consumir energia elétrica em horários em que o sistema elétrico é menos usado, reduzindo a sobrecarga do sistema em horários de consumo mais intenso;

2. Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana. Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso de energia fora do período de ponta, aqueles com maior demanda de energia na área de concessão, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida;

3. Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca irá variar em quatro horários:

a) Ponta, das 18h às 21h: energia bem mais cara;
b) Intermediário 1, das 17h às 18h: energia mais cara;
c) Intermediário 2, das 21h às 22h: energia mais cara;
d) Fora de ponta, das 22h às 16h: energia mais barata.

4. Nos feriados nacionais e finais de semana, o valor para todas as horas do dia é considerado fora de ponta;

5. O consumidor que optar pela Tarifa Branca deve priorizar o uso de energia fora do período de ponta e intermediário.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento:
de segunda a quinta-feira das 7h30min às 15h30min;
às sextas-feiras, das 7h às 13h.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. A unidade consumidora:

a) deve ser baixa tensão;
b) deve possuir média de consumo anual superior a 250 kWh;
c) não pode ser cadastrada na Tarifa Social;
d) não pode ser da classe de iluminação pública.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original e 01 cópia simples que ficará retida.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– vistoria: 15 dias úteis;

– troca do medidor, após a vistoria: em até 30 dias corridos.

Responsável pelas informações: Energisa Acre

1. A Tarifa Branca foi criada para estimular a população a consumir energia elétrica em horários em que o sistema elétrico é menos usado, reduzindo a sobrecarga do sistema em horários de consumo mais intenso;

2. Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana. Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso de energia fora do período de ponta, aqueles com maior demanda de energia na área de concessão, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida;

3. Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca irá variar em quatro horários:

a) Ponta, das 18h às 21h: energia bem mais cara;
b) Intermediário 1, das 17h às 18h: energia mais cara;
c) Intermediário 2, das 21h às 22h: energia mais cara;
d) Fora de ponta, das 22h às 16h: energia mais barata.

4. Nos feriados nacionais e finais de semana, o valor para todas as horas do dia é considerado fora de ponta;

5. O consumidor que optar pela Tarifa Branca deve priorizar o uso de energia fora do período de ponta e intermediário.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Rua Leblon, nº 142, Bairro Ivete Vargas
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. A unidade consumidora:

a) deve ser baixa tensão;
b) deve possuir média de consumo anual superior a 250 kWh;
c) não pode ser cadastrada na Tarifa Social;
d) não pode ser da classe de iluminação pública.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Representante legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por procurador).

Caso o representante legal não seja proprietário ou sócio, deverá apresentar também os seguintes documentos do proprietário ou de pelo menos um dos sócios:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original OU cópia simples legível;
  • CPF, original OU cópia simples legível (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deverá apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:

  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • Contrato Social, reconhecido na Junta Comercial OU Ata de Posse OU Estatuto, com firma reconhecida em cartório (para casos de igreja, associação, etc.) OU Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (para os casos de MEI – Microempreendedor Individual), original e 01 cópia simples que ficará retida.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– vistoria: 15 dias úteis;

– troca do medidor, após a vistoria: em até 30 dias corridos.

Responsável pelas informações: Energisa Acre