Carteira de Visitante > 2ª via > Brasileiro > A partir de 18 anos

1. A 2ª via da Carteira de Visitante pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo;
c) furto;
d) extravio;
e) mau estado de conservação

Atenção: o solicitante deve comprovar idoneidade e inexistência de inquérito policial ou processo criminal.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Verde – Térreo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
Telefone de atendimento: (68) 3215-2412
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. O cadastro deve estar dentro do prazo de validade e ativo;

2. No caso de perda, roubo ou furto, o interessado só pode solicitar a 2ª via da carteira depois de 10 dias úteis, a contar da data do registro do Boletim de Ocorrência;

3. O solicitante deve comprovar idoneidade e não pode estar respondendo inquérito policial ou processo criminal.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Titular apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho(desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Identidade Militar OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB etc.), desde que conste fotografia, original;

Observação: os documentos devem estar em bom estado de conservação (não devem estar replastificados, danificados) e não podem estar com validade vencida, com exceção da Carteira de Motorista que poder estar vencida.

  • Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória nos casos em que a carteira tenha sido perdida, roubada ou furtada);
  • Carteira de visitante, original que ficará retida (apresentação obrigatória nos casos em que a carteira esteja em mau estado de conservação);
  • Certidão de Antecedente Criminal do local onde reside/residiu nos últimos 5 anos (dentro do prazo de validade, que é de 30 dias a partir da emissão), original que ficará retida;
  • Certidão de Ações Criminais da Justiça Federal do local onde reside/residiu nos últimos 5 anos (dentro do prazo de validade, que é de 30 dias a partir da emissão) original, que ficará retida;
  • Requerimento de solicitação de 2ª via, original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Não. Este serviço é gratuito.
QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: até 20 dias úteis.

COMO FAÇO PARA RETIRAR?

Apresentando Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Militar OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB etc.), desde que conste fotografia, original.

ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o serviço.
QUEM PODE RETIRAR?
Titular.
Responsável pelas informações: IAPEN – Instituto de Administração Penitenciária do Acre