Palestras/Oficinas Educativas > Agendamento

1. Os cidadãos podem, por meio de seus representantes comunitários, líderes eclesiásticos, gestores escolares e organizadores de eventos solicitar palestras educativas e oficinas sobre os direitos do consumidor;

2. Uma das metodologias adotadas pelo Procon para informar a população sobre seus direitos enquanto consumidor é a Palestra Espetáculo. De forma lúdica, criativa e divertida, uma equipe de atores está levando esclarecimentos básicos às comunidades, contribuindo para a educação e conscientização das pessoas em relação ao consumo adequado e sustentável de produtos e serviços;

3. Outros temas trabalhados são:
a) Orçamento Doméstico;
b) Direitos Básicos do Consumidor;
c) Consumo e Violência;
d) Consumismo na infância;
e) Cartão de Crédito;
f) Endividamento da terceira idade;
g) Consumo Sustentável.

4. A equipe também distribui material impresso como folders educativos e Códigos de Defesa do Consumidor.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Endereço: Travessa Guaporé, esquina com a Travessa Habitasa, anexo à OK Magazine, nº 2372 – Cerâmica, CEP: 69905-050
Município: Rio Branco
Dias e Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h
Telefone de Atendimento: (68) 3223-3261/3223-7232
QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer pessoa.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

O Interessado deve ter, no mínimo, 18 anos.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Interessado apresentar:

  • 02 vias doOfício, originais (01 ficará retida e a outra será devolvida).
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Não. Este serviço é gratuito.
QUAL O PRAZO?
Prazo para solicitação do serviço: Imediato
Responsável pelas informações: Procon – Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre