Auxílio Funeral

ONDE POSSO SOLICITAR?

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Telefone de atendimento: (68) 3215-4017

Observação: Servidores de outras secretarias devem solicitar esse serviço na sua secretaria de origem.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Cônjuge OU Familiar OU Pessoa que custeou o funeral OU Procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. Cônjuge OU familiar deve ter custeado o funeral;
2. Ser servidor da SGA (Para os demais servidores este pagamento foi descentralizado, segundo Orientação normativa nº 01, de 16 de setembro de 2002).

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Cônjuge OU Familiar OU Pessoa que custeou o funeral, apresentar:

  • Requerimento original, que ficará retido. O requerimento pode ser obtido pela internet OU feito de próprio punho. Para acessá-lo, clique aqui;
  • Cópia autenticada da certidão de óbito;
  • Notas originais de despesas com a funerária, onde conste o nome do falecido e a identificação da pessoa que efetuou o pagamento;
  • Cópia autenticada do documento de identidade do requerente;
  • CPF e dados bancários do requerente.
  • Certidão de casamento OU comprovação de união estável, quando o requerente for o cônjuge ou companheiro.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira Nacional de Habilitação original OU cópia autenticada;
  • Procuração, original ou cópia autenticada e 01 cópia simples, que ficará retida. A procuração deve ser reconhecida em cartório.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Não. Este serviço é gratuito.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: 20 dias uteis.
Responsável pelas informações: DIPES – Divisão de Pessoas Setorial da SGA