Privado: Cartão Criança > 2ª via

Clique no endereço desejado:

[su_expand more_text=”Leia Mais” less_text=”Menos” height=”100″ link_align=”right” more_icon=”icon: angle-double-down” less_icon=”icon: angle-double-up” class=”mais-desc”] 1. A 2ª. via pode ser solicitada em caso de:
a) mau estado de conservação;
b) perda, roubo, furto ou extravio;

Observação 1: não é necessário solicitar renovação, pois o cartão será cancelado automaticamente na data em que a criança completa 06 anos de idade;

Observação 2
: não é necessário que a criança esteja presente no ato da solicitação do serviço.

Atenção: antes de solicitar esse serviço, o cidadão deverá efetuar o bloqueio do cartão, presencialmente, na OCA Rio Branco (SINDCOL), OU pelo telefone 0800 647 3444.

[/su_expand]
ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o pai OU mãe OU tio(a) OU irmão(a) OU avós OU responsável legal.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

  1. Cartão Criança deve estar bloqueado há pelo menos 24h;
  2. Se o serviço for solicitado por tio ou irmão, estes devem ser maiores de idade.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Pai OU Mãe OU Tio(a) OU Irmão(a) OU Avós OU Responsável Legal apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB etc), original;
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o solicitante seja responsável legal da criança).

Pai OU Mãe OU Tio(a) OU Irmão(a) OU Avós OU Responsável Legal deve apresentar também os seguintes documentos da criança:

  • Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade OU Passaporte, original;
  • Boletim de Ocorrência, original E 01 cópia simples, que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento ou pelo site sindcol.com.br. (apresentação obrigatória somente nos casos que o cartão tenha sido perdido, roubado, furtado ou extraviado).

Observação: caso o cartão esteja com o chip queimado, o solicitante terá de apresentar o Cartão original, que ficará retido e, nesse caso, não precisará apresentar o Boletim de Ocorrência, nem pagará taxa.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Taxa: R$ 29,00 (10 vezes o valor da tarifa vigente da passagem de ônibus).

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: Imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre