Cartão Escolar > 2ª via > Alunos até 15 anos

1. A 2ª via pode ser solicitada em caso de:
a) mau estado de conservação;
b) perda ou roubo ou furto ou extravio.

2. O aluno não precisa estar presente para solicitação desse serviço.

Atenção: antes de solicitar esse serviço, o cidadão deverá efetuar o bloqueio do cartão, presencialmente, no posto de atendimento do Sindcol na OCA, OU pelo telefone 3224-5777.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente pai OU mãe OU avós OU responsável legal OU padrasto OU madrasta.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Cartão Escolar deve estar bloqueado há pelo menos 24h.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Pai OU Mãe OU Avós OU Responsável Legal OU Padrasto OU Madrasta apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
  • Certidão de Casamento, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por padrasto ou madrasta);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o solicitante seja responsável legal do aluno).

Pai OU Mãe OU Avós OU Responsável Legal OU Padrasto OU Madrasta deve apresentar também os seguintes documentos do aluno:

  • Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Passaporte, original;
  • Cartão Escolar, original (caso ainda possua);
  • Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original, que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento ou pelo site sindcol.com.br (apresentação obrigatória somente nos casos que o cartão tenha sido perdido, roubado, furtado ou extraviado).

Observação: o parentesco deve ser comprovado por meio de documento, não sendo permitida a comprovação apenas pela comparação de sobrenomes.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Taxa: R$ 38,00 (10 vezes o valor da tarifa vigente da passagem de ônibus).

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre