Cartão Escolar > 2ª via > Alunos até 15 anos

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1. A 2ª via pode ser solicitada em caso de:
a) mau estado de conservação;
b) perda ou roubo ou furto ou extravio.

2. O aluno não precisa estar presente para solicitação desse serviço.

Atenção: antes de solicitar esse serviço, o cidadão deverá efetuar o bloqueio do cartão, presencialmente, no posto de atendimento do Sindcol na OCA, OU pelo telefone 3224-5777.
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ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente pai OU mãe OU tio(a) OU irmão(a) OU avós OU responsável legal OU padrasto OU madrasta.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. Cartão Escolar deve estar bloqueado há pelo menos 24h;

2. Se o serviço for solicitado por tio ou irmão, estes devem ser maiores de idade.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Pai OU Mãe OU Tio(a) OU Irmão(a) OU Avós OU Responsável Legal OU Padrasto OU Madrasta apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
  • Certidão de Casamento, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por padrasto ou madrasta);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o solicitante seja responsável legal do aluno).

Pai OU Mãe OU Tio(a) OU Irmão(a) OU Avós OU Responsável Legal  OU Padrasto OU Madrasta deve apresentar também os seguintes documentos do aluno:

  • Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Passaporte, original;
  • Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original, que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento ou pelo site sindcol.com.br (apresentação obrigatória somente nos casos que o cartão tenha sido perdido, roubado, furtado ou extraviado).

 

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Taxa: R$ 38,00 (10 vezes o valor da tarifa vigente da passagem de ônibus).

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre