Cartão Escolar > Revalidação de Recarga Expirada

1. Cada Cartão Escolar possui uma dinâmica de uso, isto é, cada usuário deve utilizar toda a recarga no prazo de até 60 dias.

2. Se no prazo de 60 dias não for utilizado o valor da recarga, o valor creditado irá expirar automaticamente do cartão, impossibilitando o uso deste, mas ficará disponível no sistema do Sindcol.  Dessa forma, o titular, pai, mãe, avós, padrasto ou madrasta ou responsável legal deverá comparecer ao Sindcol e solicitar a revalidação para ter os valores disponibilizados no cartão.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento:
de segunda a quinta-feira das 7h30min às 15h30min;
às sextas-feiras, das 7h às 13h.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Aluno OU Pai OU Mãe  OU Avós OU Responsável Legal OU Padrasto OU Madrasta.

Atenção: a partir dos 18 anos de idade, somente o aluno poderá solicitar esse serviço.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Aluno, apresentar:

  • Certidão de Nascimento OU Certidão de Casamento OU Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original. A Certidão de Nascimento pode ser apresentada pelo aluno até 17 anos de idade;
  • Cartão Escolar, original.

Se for Pai OU Mãe OU Avós OU Responsável Legal OU Padrasto OU Madrasta, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
  • Certidão de Casamento, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o serviço esteja sendo solicitado por padrasto ou madrasta);
  • Termo de Guarda OU Termo de Tutela, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o solicitante seja responsável legal do aluno).

Observação: pai, mãe, avós, responsável legal ou padrasto ou madrasta deve apresentar também os documentos solicitados do aluno.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre