Cartão Livre > 2ª via

1. A 2ª. via pode ser solicitada em caso de:
a) mau estado de conservação;
b) perda ou roubo ou furto ou extravio.

Atenção: antes de solicitar esse serviço, o cidadão deverá efetuar o bloqueio do cartão, presencialmente, na OCA Rio Branco (SINDCOL), OU pelo telefone 0800 647 3444.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O Cartão deve estar bloqueado há pelo menos 24h.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Titular apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
  • Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento ou pelo site sindcol.com.br (apresentação obrigatória somente nos casos que o cartão tenha sido perdido, roubado, furtado ou extraviado).

Observação: caso o cartão esteja com o chip queimado, o solicitante terá de apresentar o Cartão original, que ficará retido e, nesse caso, não precisará apresentar o Boletim de Ocorrência, nem pagará taxa.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre