Cartão Vale Transporte > 2ª via > A partir de 18 anos

1. A 2ª. via pode ser solicitada em caso de:
a) mau estado de conservação;
b) perda ou roubo ou furto ou extravio.

Atenção: antes de solicitar esse serviço, o cidadão deverá efetuar o bloqueio do cartão, presencialmente, no posto de atendimento do Sindcol na OCA (SINDCOL), OU pelos telefones 0800 647 3444 e 3224-5777.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Rosa – 1º Piso
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Cartão Vale Transporte deve estar bloqueado há pelo menos 24h.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular do Cartão, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de MotoristaOU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.), original;
  • Boletim de Ocorrência, original e 01 cópia simples que ficará retida OU Declaração de Extravio/furto/roubo, original que ficará retida. Pode ser obtida no ato do atendimento ou pelo site. Para acessá-la, Clique Aqui (apresentação obrigatória somente nos casos que o cartão tenha sido perdido, roubado, furtado ou extraviado).
  • Ofício da empresa, original, dentro do prazo de validade, que é de 90 dias, contados da data de emissão. No ofício deve conter a informação de que o trabalhador está autorizado pela empresa a solicitar a segunda via do Cartão Vale Transporte.

Observação: caso o cartão esteja com o chip queimado, o solicitante terá de apresentar o Cartão Vale Transporte original, que ficará retido e, nesse caso, não precisará apresentar o Boletim de Ocorrência OU Declaração de Extravio/furto/roubo, o Ofício da empresa, nem precisará pagar taxa;

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Taxa: R$ 38,00 (10 vezes o valor da tarifa vigente da passagem de ônibus).

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: imediato.

Responsável pelas informações: SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre