Cadastro da Floresta Digital

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1. O Floresta Digital é um serviço público do Governo do Acre que disponibiliza acesso grátis à internet, em banda larga, utilizando conexões sem fio através de torres de rádio espalhadas pelas cidades e interligada via satélite. Seu principal objetivo é promover a inclusão digital das pessoas, entidades e comunidades que mais necessitam;

2. O Floresta Digital disponibiliza, além da inclusão digital, informações sobre outras áreas de conhecimento como educação, saúde, meio ambiente, segurança, turismo, negócios etc, garantindo a todos os cidadãos o acesso a informações essenciais sobre cada tema;

3. Entre os projetos que fazem parte do Floresta Digital estão os Telecentros, que são espaços públicos equipados com microcomputadores conectados à Internet, onde a comunidade pode acessar livremente para diversos fins. Oferta cursos para as pessoas que queiram aprender a utilizar microcomputadores com sistema livre (Linux). Os telecentros são coordenados, montados e mantidos pelo governo estadual em parceria com o governo federal por meio do Floresta Digital;

4. Há também o projeto EAD – Educação a Distância, que oferece cursos de acesso livre à comunidade (cursos de informática básica com vídeo aula, todo BrOffice, Introdução ao Moodle, oficinas de internet, redes sociais e segurança online, instalando Floresta Digital etc.);

5. Tem cursos com tutoria, que oferecem certificados e sem tutoria. São cursos com metodologia dinâmica que facilita o aprendizado de maneira rápida. Mais informações sobre EAD podem ser obtidas no email ead.florestadigital@ac.gov.br.

6. Para ter acesso ao Floresta digital, o cidadão precisa se cadastrar na Biblioteca Publica ou na Central de Serviço Publico – OCA, praça laranja, através do endereço eletrônico sigt.ac.gov.br, podendo se beneficiar de todos os serviços oferecidos pelo programa. O sistema leva até 03 horas para efetivar o cadastro.

Biblioteca:

Horário de Visitação: de 2ª a 6ª feira das 8h às 21h, sábados das 10h às 20h e domingos e feriados das16h às 21h.
Localização: Avenida Getúlio Vargas, 389 Centro, CEP: 69.900-660. Telefone: + 55 (68) 3223-1210/3223-6041

Observação: caso o cidadão não consiga fazer o cadastro poderá se dirigir a Biblioteca
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ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Laranja – Térreo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular OU Pai OU Mãe OU Responsável.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Titular ter no mínimo 18 anos de idade e possuir e-mail.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for o Titular, apresentar:

  • Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade OU Passaporte original ou cópia simples legível;
  • CPF OU comprovante de inscrição, original ou cópia simples legível;
  • Informar endereço.

Se for Pai OU Mãe OU Responsável, Apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB e etc.) OU Passaporte, original ou cópia simples legível;
  • CPF OU comprovante de inscrição, original ou cópia simples legível;

Observação: o pai ou a mãe ou o responsável deve apresentar também os documentos solicitados do titular.

VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Não. Este serviço é gratuito.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço: imediato