Guia de Serviços Públicos – OCA

Substituição

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco

1. A substituição do hidrômetro (relógio de água) ou cavalete deve ser solicitada nos casos que houver:
a) Defeito;
b) Quebrado;
c) Roubo;
d) Furto.

2. O Saerb fará vistoria no local.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Vermelha – 1º piso.
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira das 7h30min às 13h30min.


QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer Pessoa.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Interessado, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Boletim de Ocorrência, original que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos de furto ou roubo).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Endereço OU número da Matrícula.

Observação: caso o interessado não tenha o número da matrícula ou o endereço informado não esteja cadastrado no sistema do Saerb, poderá ser informado no atendimento o número do CPF do titular da fatura.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Sim.
Taxa: R$ 35,84
Observação 1: o valor pode ser pago a vista,  na Guia de Recolhimento ou na primeira fatura após a instalação.
Observação 2: casos de Furto ou Roubo a taxa será isenta.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: 30 dias úteis.


Responsável pelas informações: Saerb - Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco.