Guia de Serviços Públicos – OCA

Alteração Cadastral

Clique no endereço desejado:

Central de Serviço Público - OCA Cruzeiro do Sul

1. A alteração cadastral destina-se:
a) à correção do endereço constante na fatura de água, por exemplo, nos casos em que a prefeitura tenha trocado denominação ou numerações de bairros, ruas casas e etc;
b) à alterar o número de imóveis;
c) a mudança da categoria do imóvel, pois o tipo de categoria determina o valor a ser cobrado pelo abastecimento de água nesse imóvel.

2. Alteração dos dados constará na conta do mês seguinte à solicitação;

3. O Saneacre fará vistoria no local.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público – OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267– Centro, esquina com a Rua Rego Barros
Município: Cruzeiro do Sul
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.



QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer Pessoa.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A matrícula para qual o serviço está sendo solicitado não pode possuir débitos vencidos a mais de 90 dias.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Interessado, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Endereço OU número da Matrícula.

Observação: caso o interessado não tenha o número da matrícula ou o endereço informado não esteja cadastrado no sistema do Saneacre, poderá ser informado no atendimento o número do CPF do titular da fatura.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: 30 dias úteis.

Responsável pelas informações: Saneacre – Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre

Central de Serviço Público - OCA Xapuri
  1. A alteração cadastral destina-se:
    a) à correção do endereço constante na fatura de água, por exemplo, nos casos em que a prefeitura tenha trocado denominação ou numerações de bairros, ruas casas e etc;
    b) à alterar o número de imóveis;
    c) a mudança da categoria do imóvel, pois o tipo de categoria determina o valor a ser cobrado pelo abastecimento de água nesse imóvel.
  2. O Saneacre fará vistoria no local.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público – OCA Xapuri
Endereço: Rua 6 de agosto, 12 – Centro
Município: Xapuri
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.



QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o titular ou locatário.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A matrícula para qual o serviço está sendo solicitado não pode possuir débitos vencidos a mais de 90 dias.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

Se for Locatário, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Número da Matrícula.

O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos do imóvel:

  • Contrato de Compra e Venda OU Contrato de concessão OU Contrato de doação OU Contrato de Permuta OU Contrato de locação OU Escritura Pública OU Título Definitivo OU BCI – Boletim de Cadastro Imobiliário OU IPTU (atualizado), original e 01 cópia simples que ficará retida. Todos os contratos devem ser com firma reconhecida em Cartório.


Observação 1
: no contrato de locação deve constar cláusula específica, autorizando o locatário a solicitar serviços referentes ao Saneacre em nome do proprietário. Caso no contrato não conste a cláusula específica, apresentar junto ao contrato uma Declaração feita de próprio punho ou digitalizada e assinada pelo proprietário. Neste caso, será necessário apresentar uma cópia simples do documento de identificação do proprietário que ficará retida. A assinatura na declaração deve ser igual do documento apresentado.

Observação 2: caso o solicitante não possua documento do imóvel será obtido no atendimento um termo de troca de titularidade ambos presentes para que seja assinado pelo solicitante e proprietário do imóvel. Será necessário apresentar os demais documentos listados no serviço.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: imediato.

Responsável pelas informações: Saneacre – Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre