1. Esse serviço pode ser solicitado quando o cidadão deseja realizar a primeira ligação de energia elétrica;
2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado àEnergisa Acre;
3. A construção do padrão de entrada de serviço deverá estar de acordo com as Normas Técnicas da ABNT e da Energisa Acre;
4. Solicitações que envolvam mais de 3 ligações, o cidadão deve estar ciente de que precisa instalar quadro de distribuição (painel);
5. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;
6. A primeira vistoria será gratuita;
7. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;
8. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA.
Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o titular interessado OU o locador/ vendedor do imóvel OU o procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
O titular interessado não pode ter débito na Energisa Acre.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Titular interessado, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Carta de Aprovação do Projeto Elétrico, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
- Informar endereço, com ponto de referência;
- Informar e-mail, caso tenha;
- Informar telefone para contato.
Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).
Se for Locador/ vendedor do imóvel, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Contrato de locação ou de compra e venda, registrado em cartório, com cláusula específica que autorize o locador/ vendedor do imóvel a representar o titular interessado junto à Energisa Acre..
Observação: O locador/ vendedor do imóvel deve apresentar também 01 cópia simples dos documentos solicitados do titular interessado, que ficará retida.
Se for o Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.
Observação: o Procurador deve apresentar também 01 cópia simples dos documentos solicitados do titular interessado, que ficará retida.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Gratuito na 1ª vistoria.
Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.
Atenção: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço:
– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).
Responsável pelas informações: Energisa Acre.
1. Esse serviço pode ser solicitado quando o cidadão deseja realizar a primeira ligação de energia elétrica;
2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Energisa Acre;
3. A construção do padrão de entrada de serviço deverá estar de acordo com as Normas Técnicas da ABNT e daEnergisa Acre;
4. Solicitações que envolvam mais de 3 ligações, o cidadão deve estar ciente de que precisa instalar quadro de distribuição (painel);
5. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;
6. A primeira vistoria será gratuita;
7. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;
8. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.
ONDE POSSO SOLICITAR?
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QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o titular interessado OU o locador/ vendedor do imóvel OU o procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
O titular interessado não pode ter débito na Energisa Acre.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Titular interessado, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Carta de Aprovação do Projeto Elétrico, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
- Informar endereço, com ponto de referência;
- Informar e-mail, caso tenha;
- Informar telefone para contato.
Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).
Se for Locador/ vendedor do imóvel, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Contrato de locação ou de compra e venda, registrado em cartório, com cláusula específica que autorize o locador/ vendedor do imóvel a representar o titular interessado junto à Energisa Acre.
Observação: O locador/ vendedor do imóvel deve apresentar também 01 cópia simples dos documentos solicitados do titular interessado, que ficará retida.
Se for o Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.
Observação: o Procurador deve apresentar também 01 cópia simples dos documentos solicitados do titular interessado, que ficará retida.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Gratuito na 1ª vistoria.
Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.
Atenção: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço:
– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a ligação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a ligação).
Responsável pelas informações: Energisa Acre.