1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação do cidadão, e este deseja reativar;
2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Energisa Acre;
3. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;
4. A primeira vistoria será gratuita;
5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;
6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.
Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA.
Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o titular OU o procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
O titular não pode ter débito na Energisa Acre.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Titular, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Energisa Acre. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
- Informar um ponto de referência;
- Informar endereço de e-mail válido, caso tenha;
- Informar telefone para contato.
Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).
Se for Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.
Observação: o procurador deve apresentar também 01 cópia simples legível dos documentos solicitados do proprietário.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Gratuito na 1ª vistoria.
Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.
Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço:
– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).
Responsável pelas informações: Energisa Acre
1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação do cidadão, e este deseja reativar;
2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Energisa Acre;
3. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;
4. A primeira vistoria será gratuita;
5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;
6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.
Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui.
ONDE POSSO SOLICITAR?
[post-content post_name=”local-Eletrobras”]
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o titular OU o procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
O titular não pode ter débito na Energisa Acre.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Titular, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Energisa Acre. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
- Informar um ponto de referência;
- Informar endereço de e-mail válido, caso tenha;
- Informar telefone para contato.
Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).
Se for Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.
Observação: o procurador deve apresentar também 01 cópia simples legível dos documentos solicitados do proprietário.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Gratuito na 1ª vistoria.
Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.
Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço:
– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).
Responsável pelas informações: Energisa Acre