1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.
2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, o que precisa receber algum tipo de benefício, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;
3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
4. O atendimento para esse serviço pode ser agendado pela internet. Para agendar, clique aqui.
Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público - OCA Rio Branco
Praça Verde - Térreo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 - Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
Atenção: para obter esse serviço, é necessário agendar seu atendimento. Clique aqui para obter mais informações.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.
O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:
- Certidão de Nascimento, original OU cópia autenticada;
- Endereço, apenas informar.
Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:
- CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
- Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
- Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
- Título de Eleitor, original;
- Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
- Carteira de Trabalho, original;
- Carteira de Motorista, original;
- Certificado de Alistamento Militar, original;
- Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
- Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
- Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim. Taxa: R$ 96,10.
A taxa pode ser emitida no ato do atendimento.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: de 10 a 15 dias úteis, contados da data do processamento do pagamento.
COMO FAÇO PARA RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo atual) OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
- Protocolo (caso tenha),
Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.
ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o documento.
QUEM PODE RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal.
Responsável pelas informações: Instituto de Identificação.
1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.
2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, o que precisa receber algum tipo de benefício, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;
3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267– Centro, esquina com a Rua Rego Barros
Município: Cruzeiro do Sul
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.
O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:
- Certidão de Nascimento, original OU cópia autenticada;
- Endereço, apenas informar.
Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:
- CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
- Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
- Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
- Título de Eleitor, original;
- Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
- Carteira de Trabalho, original;
- Carteira de Motorista, original;
- Certificado de Alistamento Militar, original;
- Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
- Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
- Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim. Taxa: R$ 96,10.
A taxa pode ser emitida no ato do atendimento.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: até 20 dias úteis.
COMO FAÇO PARA RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
- Protocolo, original.
Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.
ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o documento.
QUEM PODE RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal.
Responsável pelas informações: Instituto de Identificação.
1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.
2. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, o que precisa receber algum tipo de benefício, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação;
3. Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Xapuri
Endereço: Rua 6 de agosto, 12 – Centro
Município: Xapuri
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?
Somente o Pai OU Mãe OU Responsável.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:
A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Pai OU Mãe OU Responsável, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
Observação: o documento de identificação apresentado deve constar o número da Carteira de Identidade.
O Solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Criança OU Adolescente:
- Certidão de Nascimento, original OU cópia autenticada;
- Endereço, apenas informar.
Caso o titular tenha interesse de inserir dados de outros documentos na carteira de identidade, deverá apresentar também:
- CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
- Documento Nacional de Identificação -DNI, original;
- Número de Identificação Social – NIS OU Programa de Integração Social – PIS OU Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, original;
- Cartão Nacional de Saúde -SUS, original;
- Título de Eleitor, original;
- Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
- Carteira de Trabalho, original;
- Carteira de Motorista, original;
- Certificado de Alistamento Militar, original;
- Exame Laboratorial de Tipo Sanguíneo e Fator de RH, original;
- Atestado Médico OU Documento Oficial, original;
- Requerimento de nome social original que ficará retido. Obtido no ato do atendimento.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim. Taxa: R$ 96,10.
A taxa pode ser emitida no ato do atendimento.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: até 20 dias úteis.
COMO FAÇO PARA RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original;
- Protocolo, original.
Observação: no caso de Responsável legal, deve ser apresentado Termo de Guarda ou Termo de Tutela.
ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o documento.
QUEM PODE RETIRAR?
Pai OU Mãe OU Responsável Legal.
Responsável pelas informações: Instituto de Identificação