Interdição de Vias Públicas > Pessoa Física

1. Cidadão pode solicitar fechamento de via pública para realização de feiras, arraiais, shows, obras e outros eventos;

2. A SEMTRANS realiza vistoria no local para averiguar os transtornos que poderá causar à população, levando em consideração:
a) local, dia, horário e duração do evento ou da obra;
b) o fluxo do trânsito;
c) a existência de vias alternativas para desvio das linhas de ônibus que circulem no trecho;
d) extensão do trecho a ser interditado.

Atenção: não compete à SEMTRANS autorizar interdição nas vias sob responsabilidade do Detran – Departamento Estadual de Trânsito – que são:
a) Rodovia AC-405;
b) Variante;

3. A interdição precisa ter função social.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público – OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267– Centro, esquina com a Rua Rego Barros
Município: Cruzeiro do Sul
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min.

QUEM PODE SOLICITAR?

O interessado.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. O interessado não pode ter débitos junto ao município de Rio Branco;

2. A solicitação deve ser feita, no mínimo, 5 dias úteis antes da data do evento ou obra.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Interessado, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM, etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • Requerimento, original que ficará retido. Deve ser digitado e impresso, constando a delimitação do trecho, especificando rua, número, ponto de referência, bairro, data e horário da obra ou evento, assinado pelo solicitante e deve conter também e-mail do solicitante.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para retirar o documento: até 5 dias úteis.

COMO FAÇO PARA RETIRAR?

Observação: via de regra a autorização é enviada ao e-mail informado no requerimento.

No caso de o solicitante não possuir e-mail, deve apresentar o protocolo de atendimento

ONDE POSSO RETIRAR?

No local onde foi solicitado o serviço.

QUEM PODE RETIRAR?

Qualquer pessoa.

Responsável pelas informações: SEMTRANS – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito