1. As empresas especializadas em recarga e venda de equipamentos extintores, cadastradas no Corpo de Bombeiros, devem renovar anualmente seu Certificado.
2. O empresário deve encaminhar requerimento junto com toda a documentação à Diretoria de Atividades Técnicas e Operacionais do Corpo de Bombeiros – DATOP.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Vermelha – 1º piso.
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira das 7h30min às 13h30min.
QUEM PODE SOLICITAR?
Proprietário OU Sócio OU Procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Proprietário OU Sócio, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- Informar número de telefone para contato.
Se for Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório;
- Informar número de telefone para contato.
O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:
- Certificado de Recarga e Venda de Equipamentos de Extintores, original e 01 cópia simples, que ficará retida. Emitido pelo INMETRO com todas as normas técnicas do Brasil;
- 01 cópia simples do Certificado de Aprovação anterior, que ficará retido;
- CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original;
- Contrato Social, original e 01 cópia simples, que ficará retida;
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim.
Taxa de vistoria de proteção contra incêndio e pânico:
– Até 50m² de área construída: R$ 82,04;
– De 51m² a 100m² de área construída: R$ 222,68;
– De 101m² a 120m² de área construída: R$ 257,84;
– Acima de 120m² de área construída: será calculada no ato do atendimento, de acordo com a metragem.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: de 15 a 30 dias úteis para retirada do Certificado de Aprovação.
COMO FAÇO PARA RETIRAR?
Apresentando documento pessoal de identificação oficial com foto e Protocolo.
ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o documento.
QUEM PODE RETIRAR?
Proprietário OU Sócio OU Procurador.
Responsável pelas informações: CBMAC - Corpo de Bombeiros Militar do Acre
1. As empresas especializadas em recarga e venda de equipamentos extintores, cadastradas no Corpo de Bombeiros, devem renovar anualmente seu Certificado.
2. O empresário deve encaminhar requerimento junto com toda a documentação à Diretoria de Atividades Técnicas e Operacionais do Corpo de Bombeiros – DATOP.
ONDE POSSO SOLICITAR?
Endereço: Rua Santa Inês, nº 97 – Bairro: Aviário
Município: Rio Branco
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Telefone de atendimento: (68) 3224-6476
QUEM PODE SOLICITAR?
Proprietário OU Sócio OU Procurador.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Não existem pré-requisitos para este serviço.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Se for Proprietário OU Sócio, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- Informar número de telefone para contato.
Se for Procurador, apresentar:
- Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM. OAB e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
- Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório;
- Informar número de telefone para contato.
O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos da Pessoa Jurídica:
- Certificado de Recarga e Venda de Equipamentos de Extintores, original e 01 cópia simples, que ficará retida. Emitido pelo INMETRO com todas as normas técnicas do Brasil;
- 01 cópia simples do Certificado de Aprovação anterior, que ficará retido;
- CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, original;
- Contrato Social, original e 01 cópia simples, que ficará retida;
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim.
Taxa de vistoria de proteção contra incêndio e pânico:
– Até 50m² de área construída: R$ 82,04;
– De 51m² a 100m² de área construída: R$ 222,68;
– De 101m² a 120m² de área construída: R$ 257,84;
– Acima de 120m² de área construída: será calculada no ato do atendimento, de acordo com a metragem.
QUAL O PRAZO?
Prazo para retirar o documento: De 15 a 30 dias úteis para retirada do Certificado de Aprovação.
COMO FAÇO PARA RETIRAR?
Apresentando documento pessoal de identificação oficial com foto e Protocolo.
ONDE POSSO RETIRAR?
No local onde foi solicitado o documento.
QUEM PODE RETIRAR?
Proprietário OU Sócio OU Procurador.
Responsável pelas informações: CBMAC - Corpo de Bombeiros Militar do Acre