Informações e serviços durante a pandemia

Por meio de nossa Central de Atendimento Telefônico, você poderá obter:

  • Informações gerais;
  • Contato de nossos órgãos parceiros;
  • Direcionamentos;
  • Consulta a serviços disponíveis durante a pandemia, etc.

Horário de atendimento: das 7h30min às 17h.

Atenção: não é possível realizar ou solicitar serviços por meio destes contatos.

 

 

 

 

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de Carteira de Identidade está disponível;
  • Para tirar dúvidas, ligue: 3215-2449/ 3215-2417/ 3215-2484/ 3215-2451;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.

Serviços que você pode solicitar pela internet 

  • Atestado de Antecedentes Criminais. Clique aqui para solicitar.
CARTEIRA DE TRABALHO/SEGURO DESEMPREGO/Sine

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • O acesso à Carteira de trabalho e ao Seguro Desemprego estão disponíveis pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, é só baixar no seu celular e realizar o cadastro;
  • O SINE continua tirando dúvidas e auxiliando no acesso à Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego  SOMENTE por telefone.
  • Telefone para tirar dúvidas: 3215-2419 / 3215-2448.
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h.
  • Ou ligue 0800 647 8182.
TRE

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

Canais alternativos de atendimento

Aplicativo e-Título

  • Você pode baixar seu Título em formato digital direto no seu celular, caso já possua Título de Eleitor.
  • Para baixar o aplicativo:

– Android, clique aqui.

– iOS, clique aqui.

Por meio do aplicativo e-Título é possível solicitar os seguintes serviços:

  • Certidão de quitação eleitoral, certidão de nada consta criminal eleitoral, justificativa eleitoral, consulta de débitos eleitorais, consulta a locais de votação e cadastro como mesário voluntário.

Atendimento remoto pelo Título Net

Clique nos links abaixo de acordo com sua necessidade:

Para obter mais informações, ligue: 3227-2421/3226-4901.

Por meio do Título Net você poderá requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

CARTEIRA DE VISITANTE DO IAPEN

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de Carteira de Visitante está disponível do dia 01 ao dia 15 de março;
  • Cidadão deve obedecer o cronograma de entrega;
  • Para obter informações, ligue: 99248-9137;
  • A retirada deve ser feita no setor de entrega do NAF, localizado no Polo Moveleiro, Rua das Acácias, 212 Distrito Industrial, atrás do Mason Borges;
  • Horário de atendimento: das 8h às 12h.
CARTEIRA DE VISITANTE DO ISE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

CPF/CORREIOS

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

  • Os serviços estão disponíveis nas seguintes agências do Correios: João Eduardo, Estrada da Sobral, 576; Isaura Parente, 167; Central, Avenida Epaminondas Jácome, Centro, 2.858;
  • As agências atenderão das 8h às 16h;
  • Não há necessidade de agendar o atendimento.

Serviços que você pode solicitar pela internet

DETRAN

Renovação de CNH

  • Fica PRORROGADO POR TEMPO INDETERMINADO o prazo para renovação  de Carteiras de Habilitação (CNH) vencidas desde 01 de fevereiro de 2020, de acordo com a Resolução Contran nº 816, de 17 de março de 2021.

Detran retomou o atendimento presencial dos seguintes serviços:

  • Vistoria;
  • Transferência;
  • Primeiro emplacamento;
  • Renovação de CNH;
  • Inclusão de EAR;
  • Liberação de veículos removidos (roubo/furto);
  • Entrega de CNH.
  1. O acesso a esses serviços deve ser feito por meio de agendamento;
  2. O agendamento deve ser feito no site do Detran. Clique aqui para acessar;
  3. Na OCA, somente o serviço de entrega de CNH está disponível. Para poder retirar a Carteira, também é necessário realizar agendamento pelo site do Detran;

– Sobre entrega de CNH: se você solicitou na sede, então o agendamento deve ser direcionado para a sede; se você solicitou na OCA, sua solicitação deve ser direcionada para OCA.

– A retirada de CNH na OCA, que deve ser agendada, ocorrerá das 7h30min às 13h.

– Já na sede do Detran, a retirada de CNH, que deve ser agendada, ocorrerá das 13h30min às 16h.

– Sobre a renovação de CNH, que só está disponível na sede, o atendimento, que deve ser agendado, ocorrerá das 7h às 13h.

Atenção: para todos os demais serviços, o atendimento presencial segue SUSPENSO

  • Você pode solicitar serviços por e-mail, de acordo com o seguinte:

Serviços de Habilitação

Divisão de Atendimento ao Público CNH

– Ativação de CNH digital;

– Orientação aos usuários e credenciados;

– Outras solicitações.

E-mail: habilitacao.detranac@gmail.com

Coordenadoria de Habilitação e Renach

– Efetivação de processos de habilitação e CNHs solicitadas pela internet;

– Cancelamento de processos;

– Lançamento de cursos especializados realizados a distância;

– Esclarecimento de dúvidas referentes a CNHs.

E-mail: renach.detranac@gmail.com

Divisão de atendimento ao Público OCA

– Ativação da CNH digital;

– Orientação aos usuários;

– Outras solicitações.

E-mail: detran.oca@gmail.com

Serviços de Veículos

Divisão de Atendimento ao Público Veículos

– Consulta de processos (transferência e 2ª via de CRV);

– Exclusão de cadastros do autoatendimento.

Emails: atendimento.veiculo@gmail.com e autoatendimento.detranac@gmail.com

Coordenadoria de Veículos e Renavam

– Registro de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos;

– Atendimentos a agentes financeiros, empresas registradoras de contratos de gravames, despachantes credenciados;

– Regularização de veículos com pendências junto ao Sistema Renavam (judiciais, leilão, RFB e outros).

Emails: renavam.detranac@gmail.com e registrodecontrato.detran@ac.gov.br

Divisão de Registro e Licenciamento de Veículos

– Liberação de CRLV-e para impressão pelo Autoatendimento;

– Efetivação de processos e geração do CRV-e;

– Inclusão e exclusão de restrições administrativas.

E-mail: emissao.detranac@gmail.com

Serviços de Multas

Divisão de Defesa Prévia

– Informações relativas ao andamento de defesas.

E-mail: jadadetranac@gmail.com

Secretaria de Apoio à Jari

– Informações relativas ao andamento de recursos.

E-mail: jariacre@gmail.com

Secretaria de Apoio ao Cetran
– Informações relativas ao andamento de recursos;

– Informações sobre pedidos de efeito suspensivo.

E-mail: cetranac@gmail.com

Coordenadoria de Infrações
– Esclarecimento de dúvidas sobre infrações.

E-mail: multas.detranac@gmail.com

Prescrição de Multas
– Consulta de processos de prescrição e envio de resposta em caso de autorização expressa do requerente.

E-mail: prescricao.assejudetran@gmail.com

Serviços que você pode solicitar pela internet

      • Impressão de débito do veiculo. Clique aqui para solicitar
      • Impressão do documento do veiculo (CRLV). Clique aqui para acessar.
      • Solicitação de CNH Definitiva. Clique aqui para solicitar
      • Solicitação de 2ª via de CNH. Clique aqui para solicitar
      • Consulta pontuação da CNH. Clique aqui
SINDCOL

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

      • O SINDCOL vai atender ao usuário do transporte público no terminal, na sala de recarga, através de AGENDAMENTO pelos telefones 99918-5658 e 3215-2413 e o e-mail oca@sindcol.com.br
      • Horário de atendimento para agendamento: das 7h30min às 12h30min.
DIRE (CORINES)

Retorno do atendimento presencial na sede

  • Para obter o serviço, é necessário agendar seu atendimento;
  • Para agendar, ligue em um desses contatos:

– 3215-2464
– 99960-8320

  • Horário de atendimento para agendamento: das 7h30min às 13h30min;
  • Endereço da sede: Rua Rio Grande do Sul, 109 – Centro, prédio do antigo SEBRAE;
  • O agendamento está limitado a 60 atendimentos por dia.

Atendimento na OCA

  • Somente retirada de documentos que foram entregues na OCA, em casos emergenciais;
  • Para retirar o documento é necessário agendar o atendimento;
  • Para agendar, ligue em um desses contatos:

– 3215-2464
– 99960-8320

  • Horário de atendimento para agendamento: das 7h30min às 13h30min.
ENERGIA ELÉTRICA/ENERGISA

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

      • O atendimento está sendo feito normalmente na sede do órgão, das 7h30min às 16h. A sede fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1.666, Bosque, CEP 69900-610;
      • Você não precisa agendar o atendimento na sede;
      • Você também pode solicitar serviços nos seguintes canais alternativos de atendimento:

– WhatsApp: 99233-0341;
– 0800647-7196.

Serviços que você pode solicitar pela internet

PROCON

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

Reclamações

  • Você pode formalizar suas reclamações pelos seguintes e-mails:

procon.ocatendimento@ac.gov.br

institutoprocon.oca@gmail.com

  • Para obter orientações sobre como formalizar sua reclamação:

– 3223-7000 – das 7:30 às 13:30

– 3215-2447 – das 7:30 às 12:30

– Whatsapp: 3223-7000

  • Você também poderá formalizar sua reclamação pelo site do consumidor.gov. Para acessar, clique aqui.

Fiscalização

  • 151
CORRESPONDENTE CAIXA AQUI

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

CORRESPONDENTE MAIS BB

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

PREFEITURA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

CAC Sobral e CAC Estação experimental retornaram com atendimento presencial

  • Você não precisa agendar o atendimento;
  • Horário de atendimento das 7h às 13h;
  • CAC da Sobral, Mercado da SEMSUR, Estrada da Sobral s/n;
  • CAC da Estação experimental, Mercado Francisco Marinheiro – AV Ceará s/n.

 

IPTU 2021 prorrogado

– vencimento da 1ª parcela e cota única prorrogado para 30 de abril;

– você pode pagar em até 10X no boleto ou 6X no cartão.

Para mais informações:

Telefone: 3212-7045 ou 3212-7046

Whatsapp: 99229-3006

Email: iptu@riobranco.ac.gov.br

– Horário de atendimento: das 8h às 13h

  • Canais para atendimento remoto:

– Telefone para agendamento na sede: 3212-7010;

– Horário de atendimento: das 8h às 13h;

–  atendimentoprefeitura.oca@riobranco.ac.gov.br;

RBTRANS

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

O atendimento está sendo feito de forma remota:

  • Serviços de Cartão de Estacionamento, táxi, mototáxi e frete: atendimentodapa.rbtrans@riobranco.ac.gov.br
  • Serviços relacionados à multa: jaririobranco@gmail.com
ALISTAMENTO MILITAR/JUNTA MILITAR

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

      • Atendimento está sendo feito na sede do órgão, por meio de agendamento;
      • Para agendar ou obter informações, ligue ou mande mensagem no WhatsApp no número 3223-8318, das 7h às 13h;
      • Endereço da sede: Estrada Santa Inês, nº 112, Bairro Aviário, CEP: 69-909-011
CONTA DE ÁGUA/DEPASA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

      • Atendimento remoto por meio do telefone: 0800 717 77 11:

Serviços que você pode solicitar pela internet

      • 2ª via da Conta de Água. Clique aqui para solicitar
SEFAZ

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

Está atendendo exclusivamente pelos canais:

      • Telefone: 3215-2011;
      • Para correção de notificações, os pedidos devem ser feitos pelo e-mail : correcaosefaz@gmail.com;
      • Os demais serviços devem ser solicitados pelo e-mail: plantaofiscal.ac@gmail.com.
SESACRE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

BOMBEIROS

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

      • Atendimento disponibilizado na sede do órgão, localizada na Rua Santa Inês, nº 97, Aviário, ao lado do prédio do Incra, das 7h às 13h;
      • Não precisa agendar atendimento;
      • Telefone para tirar dúvidas: 3224-1148
SEBRAE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

      • Atendimento remoto:

– Whatsapp:3216-2150;
– Central de atendimento: 08005700800;
www.sebrae.com.br/acre.

 

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de Carteira de Identidade está disponível, sem necessidade de agendar atendimento;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.

Serviços que você pode solicitar pela internet 

  • Atestado de Antecedentes Criminais. Clique aqui para solicitar
CPF

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de 2ª via do CPF está disponível;
  • Não há necessidade de agendar o atendimento.
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min;
  • Telefone para tirar dúvidas: 3322-3850 / 3322-8569;

Serviços que você pode solicitar pela internet

SESACRE/Cartão do SUS
  • Serviço de Cartão do SUS disponível;
  • Não há necessidade de agendar o atendimento.
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min;
  • Para obter informações sobre a documentação necessária, clique aqui
  • Telefone para tirar dúvidas: 3322-3850 / 3322-8569.
PREFEITURA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Disponibiliza atendimento remoto pelo WhatsApp, no telefone 99949-6948;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.

Serviços que você pode solicitar pela internet

  • Certidão Negativa, Guias diversas, Guias de IPTU, Guias de ISS, Guia unificada e Guia de Alvará. Para acessar, clique aqui.
SINE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • O acesso à Carteira de trabalho e ao Seguro Desemprego estão disponíveis pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, é só baixar no seu celular e realizar o cadastro.
  • Atendimento remoto:
    – 3322-2535
    – 3322-4230
    – autoatendimento.ac@mte.gov.br
    – horário de atendimento: das 8h às12h
DETRAN

Renovação de CNH

  • Fica PRORROGADO POR TEMPO INDETERMINADO o prazo para renovação  de Carteiras de Habilitação (CNH) vencidas desde 01 de fevereiro de 2020, de acordo com a Resolução Contran nº 816, de 17 de março de 2021.

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Atendimento remoto pelo e-mail: ciretrancruzeiro@gmail.com

Serviços que você pode solicitar pela internet

  • Impressão de débito do veiculo. Clique aqui para solicitar
  • Impressão do documento do veiculo (CRLV). Clique aqui para acessar.
  • Solicitação de CNH Definitiva. Clique aqui para solicitar
  • Solicitação de 2ª via de CNH. Clique aqui para solicitar
  • Consulta pontuação da CNH. Clique aqui
DEPASA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Telefone para solicitar serviços: 3322-1717;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min;
  • Plantão 24h: 3322-3459.
CORRESPONDENTE CAIXA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

CORRESPONDENTE MAIS BB

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

PROCON

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Telefone para solicitar serviços: 3322-1330;
  • Horário de atendimento: das 8h às 13h.
SEMTRANS

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Atendimento remoto pelos telefones: 99612-0295/ 99943-2133;
  • Horário de atendimento: das 8h às 12h;
  • Você também pode solicitar serviços no seguinte e-mail: semtransczs@hotmail.com
TRE

O atendimento desse órgão está suspenso na OCA

Canais alternativos de atendimento

Aplicativo e-Título

  • Você pode baixar seu Título em formato digital direto no seu celular, caso já possua Título de Eleitor.
  • Para baixar o aplicativo:

– Android, clique aqui.

– iOS, clique aqui.

Por meio do aplicativo e-Título é possível solicitar os seguintes serviços:

  • Certidão de quitação eleitoral, certidão de nada consta criminal eleitoral, justificativa eleitoral, consulta de débitos eleitorais, consulta a locais de votação e cadastro como mesário voluntário.

Atendimento remoto pelo Título Net

Clique nos links abaixo de acordo com sua necessidade:

Para obter mais informações:

– 3322-2386/3322-2462;
– zon004@tre-ac.jus.br

Por meio do Título Net você poderá requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

SEFAZ

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Atendimento remoto pelos telefones: 3322-2389/ 3322-7047;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Você também pode solicitar serviços no seguinte e-mail: sefazatendimentoczs@gmail.com

 

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de Carteira de Identidade está disponível, sem necessidade de agendar atendimento;
  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.

Serviços que você pode solicitar pela internet 

  • Atestado de Antecedentes Criminais. Clique aqui para solicitar
INSS

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272/ 99996-1680;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.
CARTEIRA DE TRABALHO/SEGURO DESEMPREGO
  • Atenção: atendimento presencial SUSPENSO
    • O SINE continua tirando dúvidas e auxiliando no acesso à Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego SOMENTE por telefone

    – telefone do Sine na OCA: 3542-2272;

    – Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.

DEPASA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Serviços oferecidos somente na sede, das 7h30min às 13h, sem necessidade de agendar atendimento;
  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2168.
CORINES

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de documento escolar está disponível, sem necessidade de agendar atendimento;
  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.
PREFEITURA

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.
SEFAZ

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.
JUNTA MILITAR

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Somente o serviço de entrega de documento está disponível, sem necessidade de agendar atendimento;
  • Telefone para tirar dúvidas: 3542-2272
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 12h30min.
CORRESPONDENTE MAIS BB

Atenção: atendimento presencial SUSPENSO

  • Brasiléia

Endereço: Delegacia, Avenida Prefeito Rolando Moreira, 456, Centro.
Horário de atendimento: das 8h às 13h.

  • Sena Madureira

Endereço: Delegacia, Avenida Brasil, 1886, Conj. Canizo Brasil, Triângulo.
Horário de atendimento: das 7h às 13h.

  • Feijó

Endereço: Delegacia, Rua 07 de Setembro, 121, Cidade Nova.
Horário de atendimento: das 7h às 13h.

  • Tarauacá

Endereço: Delegacia, Rua Duque de Caxias, 1090, Centro.
Horário de atendimento: das 7h às 13h.

  • Mâncio Lima

Endereço: Prefeitura, Rua Mimosa de Sá, 21, Centro.
Horário de atendimento: das 7h às 13h.

  • Assis Brasil

Endereço: Delegacia, Rua Raimundo Chaar, s/n, Centro.
Horário de atendimento: das 8h às 13h.

  • Manoel Urbano

Endereço: Delegacia, Rua Antônio Coelho de Brito, s/n, São Francisco.
Horário de atendimento: das 8h às 13h.

  • Capixaba

Endereço: Secretaria de Assistência Social, Rua Ocimar Tessinari, 161, Conquista.
Horário de atendimento: das 8h às 13h.

  • Santa Rosa do Purus

Endereço: Rua Antônio Mendes, s/n, Centro.
Horário de atendimento: das 8h às 13h.

  • Porto Walter

Endereço: Delegacia, Rua Alfredo Sales, s/n, Centro.
Horário de atendimento: das 7h às 13h.

  • Marechal Thaumaturgo

Endereço: Mercado Municipal, Rua Fernando Guapindaia, s/n, segundo piso, box 01.
Horário de atendimento:  das 7h às 12h.