JSM - Junta de Serviço Militar

1. Os cidadãos podem solicitar alteração ou retificação de documentos militares. As alterações ou retificações podem ocorrer quanto ao:
a) nome;
b) sobrenome;
c) estado civil;
d) idade;
e) filiação;
f) naturalidade.

2. pode ser requerida quando:
a) houver evidente equívoco na organização dos documentos para o Alistamento, Incorporação ou matrícula ou concessão de Certificados;
b) erro de impressão em qualquer documento militar;
c) em cumprimento de decisão judicial.

Para qualquer alteração ou atualização que modifique dados do Certificado Militar será aberto um processo. Após concluído, o titular deve solicitar a 2ª via do seu Certificado.

ONDE POSSO SOLICITAR?

JSM – Junta de Serviço Militar
Endereço: Rua Santa Inês, nº 112, Bairro Aviário (após o posto de gasolina da entrada do Tropical).
Telefone para contato: (68)3223-8318.
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

QUEM PODE SOLICITAR?

Quem estiver se alistando.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Cidadão deve comprovar as alterações com documentos.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Certidão de Nascimento OU Certidão de Casamento, original;
  • Documento que comprove a alteração solicitada, original;


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.


QUAL O PRAZO?

Prazo para Finalizar o Serviço: imediato, após o pagamento da taxa/multa.

COMO FAÇO PARA RETIRAR?

Apresentando o comprovante de pagamento da taxa/multa.

ONDE POSSO RETIRAR?

Na mesma Junta de Serviço Militar onde foi solicitado serviço.

QUEM PODE RETIRAR?

Titular.

Responsável pelas informações: JSM – Junta de Serviço Militar.