OCA - Rio Branco

 

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Retorno do atendimento presencial

  • Para obter o serviço é necessário agendar seu atendimento;
  • O agendamento é feito pela internet. Clique aqui para acessar;
  • As vagas para agendamento são abertas sempre às sextas-feiras;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Telefones para obter informações: 3215-2449/ 3215-2417/ 3215-2484;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária;

Taxa
– 1ª via: gratuito.
– 2ª via: R$ 82,00.

Serviços que você pode solicitar pela internet 

  • Atestado de Antecedentes Criminais. Clique aqui para solicitar.


CARTEIRA DE TRABALHO/SEGURO DESEMPREGO/Sine

Atendimento remoto

  • O acesso à Carteira de trabalho e ao Seguro Desemprego estão disponíveis pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, é só baixar no seu celular e realizar o cadastro;
  • O SINE continua tirando dúvidas e auxiliando no acesso à Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego  SOMENTE por telefone;
  • Telefones para tirar dúvidas: 3215-2419 / 3215-2448;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Você pode baixar sua Carteira de Trabalho Digital direto no seu celular.
  • Para baixar o aplicativo:

– Android, clique aqui

– iOS, clique aqui

TRE

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

Canais alternativos de atendimento

Aplicativo e-Título

  • Você pode baixar seu Título em formato digital direto no seu celular, caso já possua Título de Eleitor.
  • Para baixar o aplicativo:

– Android, clique aqui.

– iOS, clique aqui.

Por meio do aplicativo e-Título é possível solicitar os seguintes serviços:

  • Certidão de quitação eleitoral, certidão de nada consta criminal eleitoral, justificativa eleitoral, consulta de débitos eleitorais, consulta a locais de votação e cadastro como mesário voluntário.

Atendimento remoto pelo Título Net

Clique nos links abaixo de acordo com sua necessidade:

Para obter mais informações, ligue: 3227-2421/3226-4901.

Por meio do Título Net você poderá requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.


CARTEIRA DE VISITANTE DO IAPEN

Retorno do atendimento presencial

  • Para obter o serviço, é necessário agendar seu atendimento, exceto para entrega de Carteira de Visitante;
  • O agendamento deve ser feito pelo telefone do IAPEN:
    – 99248-9137 (Somente por ligação telefônica)
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Primeira entrega de material para pessoas na TRIAGEM

  • Informamos que os itens de primeira entrega de material para pessoas que estejam na TRIAGEM do masculino poderão ser entregues diretamente no Complexo Penitenciário – FOC, em Rio Branco, nos dias: Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira no horário das 8h30min às 11h.

Observação: entregar tudo em um saco grande transparente com nome completo do Reeducando, escrito em letra grande.

Atenção: não levar nenhum tipo de alimentos.

CARTEIRA DE VISITANTE DO ISE

Retorno do atendimento presencial

  • Para obter o serviço, é necessário agendar seu atendimento;
  • O agendamento deve ser feito pelos telefones:
    – Santa Juliana: 3227-7250 ou 3223-9511;
    – Aquiry: 3228-5576;
    – Acre: 3228-7803;
    – Mocinha Magalhães: 3225-5913.
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.


CPF/CORREIOS

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

  • Os serviços estão disponíveis nas seguintes agências do Correios: João Eduardo, Estrada da Sobral, 576; Isaura Parente, 167; Central, Avenida Epaminondas Jácome, Centro, 2.858;
  • As agências atenderão das 8h às 16h;
  • Não há necessidade de agendar o atendimento.

Taxa
– R$ 7,00
– 2ª via pela internet é gratuito.

Serviços que você pode solicitar pela internet

DETRAN

CONTRAN estabelece novos prazos de renovação de CNH e ACC

Cronograma para renovação das CNHs e ACCs vencidas em 2020

Cronograma para renovação das CNHs e ACCs vencidas em 2021

Taxas de renovação de CNH
– Serviço do médico(a) perito(a) examinador(a) credenciado(a): Exame de aptidão física e mental: R$ 130,00;
– Serviço do psicólogo(a) perito(a) examinador(a) credenciado(a): Avaliação Psicológica (caso exerça atividade remunerada ao volante) R$ 160,00;
– Serviço do laboratório credenciado: Exame toxicológico: o valor dependerá de cada laboratório;
– Serviço do DETRAN: Renovação de CNH com emissão de documento: R$ 97,35;

 

Atendimento presencial na OCA

  • Para obter o serviço é necessário agendar seu atendimento, exceto para os serviços de entrega de processo, parcelamento e entrega de CNH;
  • Na OCA, somente é possível retirar CNH se o processo foi feito nessa unidade;
  • O agendamento deve ser feito no site do Detran. Clique aqui para acessar;
  • As vagas serão abertas sempre nos dias 10 e 25 de cada mês. Se nas respectivas datas for feriado ou fim de semana, prevalece o dia subsequente;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • O agendamento está limitado a 90 atendimentos por dia;
  • Telefones para obter informações: 3215-2433 e 3215-2481;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Atendimento presencial na Sede

  • Para obter o serviço é necessário agendar seu atendimento;
  • O agendamento deve ser feito no site do Detran. Clique aqui para acessar;
  • As vagas serão abertas sempre nos dias 10 e 25 de cada mês. Se nas respectivas datas for feriado ou fim de semana, prevalece o dia subsequente;
  • Horário de atendimento: das 7h às 13h;
  • Horário de entrega de CNH, que deve ser agendada: das 13h30min às 16h;
  • Na Sede, somente é possível retirar CNH se o processo foi feito na Sede;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Serviços que você pode solicitar pela internet

  • Renovação de CNH. Clique aqui para solicitar;
  • Impressão de débito do veículo. Clique aqui para solicitar;
  • Impressão do documento do veículo (CRLV). Clique aqui para solicitar;
  • Solicitação de CNH Definitiva.  Clique aqui para solicitar;
  • Solicitação de 2ª via de CNH. Clique Aqui para solicitar;
  • Consulta pontuação da CNH. Clique aqui para solicitar;

Você pode solicitar serviços por e-mail, de acordo com o seguinte:

Serviços de Habilitação

Divisão de Atendimento ao Público CNH

– Ativação de CNH digital;

– Orientação aos usuários e credenciados;

– Outras solicitações.

E-mail: habilitacao.detranac@gmail.com

Coordenadoria de Habilitação e Renach

– Efetivação de processos de habilitação e CNHs solicitadas pela internet;

– Cancelamento de processos;

– Lançamento de cursos especializados realizados a distância;

– Esclarecimento de dúvidas referentes a CNHs.

E-mail: renach.detranac@gmail.com

Divisão de atendimento ao Público OCA

– Ativação da CNH digital;

– Orientação aos usuários;

– Outras solicitações.

E-mail: detran.oca@gmail.com

Serviços de Veículos

Divisão de Atendimento ao Público Veículos

– Consulta de processos (transferência e 2ª via de CRV);

– Exclusão de cadastros do autoatendimento.

Emails: atendimento.veiculo@gmail.com e autoatendimento.detranac@gmail.com

Coordenadoria de Veículos e Renavam

– Registro de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos;

– Atendimentos a agentes financeiros, empresas registradoras de contratos de gravames, despachantes credenciados;

– Regularização de veículos com pendências junto ao Sistema Renavam (judiciais, leilão, RFB e outros).

Emails: renavam.detranac@gmail.com e registrodecontrato.detran@ac.gov.br

Divisão de Registro e Licenciamento de Veículos

– Liberação de CRLV-e para impressão pelo Autoatendimento;

– Efetivação de processos e geração do CRV-e;

– Inclusão e exclusão de restrições administrativas.

E-mail: emissao.detranac@gmail.com

Serviços de Multas

Divisão de Defesa Prévia

– Informações relativas ao andamento de defesas.

E-mail: jadadetranac@gmail.com

Secretaria de Apoio à Jari

– Informações relativas ao andamento de recursos.

E-mail: jariacre@gmail.com

Secretaria de Apoio ao Cetran
– Informações relativas ao andamento de recursos;

– Informações sobre pedidos de efeito suspensivo.

E-mail: cetranac@gmail.com

Coordenadoria de Infrações
– Esclarecimento de dúvidas sobre infrações.

E-mail: multas.detranac@gmail.com

Prescrição de Multas
– Consulta de processos de prescrição e envio de resposta em caso de autorização expressa do requerente.

E-mail: prescricao.assejudetran@gmail.com


SINDCOL

Cartão Escolar (1ª VIA E RENOVAÇÃO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL, MÉDIO E TÉCNICO)

Posto de atendimento OCA

  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Não há necessidade de agendar seu atendimento, mas as senhas estão limitas à capacidade operacional do órgão e à ocupação do prédio para evitar aglomeração.

Atenção: nenhum serviço para Nível Superior estará disponível na OCA. Esse público deverá se dirigir ao atendimento do Sindcol na Ufac.

Cartão Escolar

Posto de atendimento Ufac (Centro de Convenções)

  • Endereço: Rodovia BR 364, km 04 – Distrito Industrial
  • Horário de atendimento: das 8h às 14h
  • Você não precisa agendar seu atendimento
  • Serviços disponíveis:

– Renovação do Cartão, exceto Curso Técnico

– 1ª via (somente Ensino Superior)

– 2ª via

Bloqueio de Cartão (todos os tipos)

  • Esse serviço deve ser solicitado exclusivamente por telefone: 3224-5777
  • Horário de atendimento: das 8h às 15h30min

Também estão disponíveis na OCA, sem a necessidade de agendamento os seguintes serviços:

  • Cartão Especial para pessoa com deficiência;
  • Cartão Idoso;
  • Cartão Livre;
  • Cartão Funcional;
  • Cartão Especial para Presidente de Bairro;
  • Vale Transporte;

Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min.

Clique aqui para verificar a documentação necessária.

DIRE (CORINES)

Retorno do atendimento presencial

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Telefone para obter informações: 3215-2464
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

ENERGIA ELÉTRICA/ENERGISA

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

  • O atendimento está sendo feito normalmente na sede do órgão, das 7h30min às 16h. A sede fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1.666, Bosque, CEP 69900-610;
  • Você não precisa agendar o atendimento;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Você também pode solicitar serviços nos seguintes canais alternativos de atendimento:

  • WhatsApp: 99233-0341;
  • Telefone: 0800647-7196;
  • Aplicativo Energisa ON: Você pode baixar o aplicativo em formato digital direto no seu celular. Para baixar o aplicativo:

– Android, clique aqui.

– iOS, clique aqui.

Por meio do aplicativo Energisa ON é possível solicitar os seguintes serviços: Fatura/Segunda Via, Consulta Débitos, Religação, Negociação De Débitos, Recuperação De Acesso falta De Energia, Informar Pagamento, Histórico De Consumo E Autoleitura;

Serviços que você pode solicitar pela internet na Agência Virtual:


PROCON

Retorno do atendimento presencial

  • Para obter o serviço é necessário agendar seu atendimento;
  • O agendamento deve ser feito pelos telefones:

– 3215-2452
– 3215-2447

  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.
  • Você pode também formalizar suas reclamações pelos seguintes e-mails:

– procon.ocatendimento@ac.gov.br

– institutoprocon.oca@gmail.com

  • Para obter orientações sobre como formalizar sua reclamação:

– Whatsapp: 3223-7000

  • Você poderá ainda formalizar sua reclamação pelo site do consumidor.gov. Para acessar, clique aqui.
  • Telefone para fazer denúncias:

– 3223-7000

  • Fiscalização

– 151

CORRESPONDENTE CAIXA AQUI

Retorno do atendimento presencial na OCA, exceto para os serviços de:

  • Abertura de contas;
  • Empréstimo Consignado;
  • Financiamento de Imóvel/ Terreno;
  • Cartão de Crédito > Aquisição.
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

CORRESPONDENTE MAIS BB

Retorno do atendimento presencial na OCA

  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

PREFEITURA

Retorno do atendimento presencial na OCA

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min.
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Atendimento remoto

  • atendimentoprefeitura.oca@riobranco.ac.gov.br;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h;
  • Serviços disponíveis são: Consulta de Débitos, Demonstrativo de Débitos, Certidão de Bens Imóveis, Certidão Negativa de Débito, Emissão de Certidão Positiva com Efeito Negativo, BCM – boletim de cadastro mobiliário, BCI – boletim de cadastro imobiliário, Emissão de IPTU, Emissão de alvará, Emissão de Taxa de Alvará, Emissão de Taxa de ISS, Nota fiscal avulsa, Consulta de Processo, Emissão de Taxas Diversas.

Retorno do atendimento presencial no CAC Sobral, CAC Estação experimental e no CAC Rodoviária

  • Você não precisa agendar o atendimento;
  • Horário de atendimento das 7h às 17h;
  • CAC da Sobral, Mercado da SEMSUR, Estrada da Sobral s/n;
  • CAC da Estação experimental, Mercado Francisco Marinheiro – AV Ceará s/n;
  • CAC da Rodoviária, Rodoviária internacional de Rio Branco, Rodovia BR-364 (Via Verde), km 125 Bairro Corrente, em frente à UPA do 2º distrito.


RBTRANS

Retorno do atendimento presencial na OCA

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Os serviços podem ser solicitados por e-mail (rbtrans@riobranco.ac.gov.br) ou de forma presencial;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.


ALISTAMENTO MILITAR/JUNTA MILITAR

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

  • Atendimento está sendo feito na sede do órgão, por meio de agendamento;
  • Para agendar ou obter informações, ligue ou mande mensagem no WhatsApp no número 3223-8318, das 7h às 13h;
  • Endereço da sede: Estrada Santa Inês, nº 112, Bairro Aviário, CEP: 69-909-011.


CONTA DE ÁGUA/DEPASA

Retorno do atendimento presencial

  • Para obter o serviço é necessário agendar seu atendimento;
  • O agendamento deve ser feito pelo telefone:

– 0800 717 77 11

  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Serviços que você pode solicitar pela internet

  • 2ª via da Conta de Água. Clique aqui para solicitar


SEFAZ

O atendimento desse órgão continua suspenso na OCA

Está atendendo exclusivamente pelos canais:

  • Telefone: 3215-2011;
  • Para correção de notificações, os pedidos devem ser feitos pelo e-mail : correcaosefaz@gmail.com;
  • Os demais serviços devem ser solicitados pelo e-mail: plantaofiscal.ac@gmail.com;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

SESACRE

Retorno do atendimento presencial

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.


BOMBEIROS

Retorno do atendimento presencial

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.


SEBRAE

Retorno do atendimento presencial

  • Atendimento retornou sem necessidade de agendamento;
  • Horário de atendimento: das 7h30min às 13h30min;
  • Clique aqui para verificar a documentação necessária.

Você pode solicitar informações nos seguintes canais:

– Central de atendimento: 08005700800;
– Whatsapp:3216-2150;
– www.sebrae.com.br/acre.