A Organização em Centros de Atendimento (OCA) vem ampliando sua carta de serviços, principalmente quando se trata do seu projeto mais recente, a OCA Móvel, que somente na sua segunda ação deste ano, realizou mais de 500 atendimentos até o momento.
Na terça-feira, 17, a Unidade se estabeleceu no Núcleo de Educação, no Bujari, e segue atendendo até quinta-feira, 19. Os serviços mais procurados até o momento foram RG, CPF, 2ª via de certidão de nascimento e título de eleitor.
Na unidade, pode-se solicitar diversos serviços, como consulta a processos; emissão de certidões e documentos; impressão de boletos; acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto; emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, das Mulheres e Direitos Humanos (Seamd). Já o Procon oferece orientação sobre direitos do consumidor.
O secretário de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia, conheceu a Unidade itinerante e demonstrou entusiasmo pela iniciativa em beneficiar a população tanto dos bairros mais afastados da capital, quanto dos municípios vizinhos.
“O objetivo é trazer novidades em 2023. Já estamos trabalhando para disponibilizar um ônibus desta Unidade ainda este ano, um veículo que irá atender os bairros mais afastados da cidade e os municípios do estado melhorando ainda mais os atendimentos, que serão feitos com mais comodidade”, afirma o titular da pasta.
Para os primeiros três meses do ano, a expectativa é realizar cerca de três mil atendimentos, em pelo menos dez localidades diferentes.
“Com a OCA Móvel estamos levando cidadania e serviço público para mais perto das pessoas, oportunizando um atendimento de qualidade mais próximo de casa. Em breve teremos ainda mais serviços sendo oferecidos”, comenta a diretora da OCA, Francisca Brito.
A próxima parada da unidade móvel será nos dias 25 e 26 de janeiro, na comunidade Transacreana, na Escola Dr. Santiago Dantas.
A unidade móvel percorre diversas localidades da capital e algumas do interior, levando mais de 80 tipos de serviços, como dos de acesso à justiça; de consulta de processos; de trabalhadores, servidores públicos, aposentados e pensionistas; de expedição de certidões e documentos; de demandas eleitorais e empresariais; de demandas referentes a energia elétrica, água e esgoto; referentes a saúde, imóveis, taxas e tributos.
A Organização em Centros de Atendimento (OCA) vem ampliando sua carta de serviços, principalmente quando se trata do seu projeto mais recente, a OCA Móvel, que somente na sua segunda ação deste ano, realizou mais de 500 atendimentos até o momento.
Na terça-feira, 17, a Unidade se estabeleceu no Núcleo de Educação, no Bujari, e segue atendendo até quinta-feira, 19. Os serviços mais procurados até o momento foram RG, CPF, 2ª via de certidão de nascimento e título de eleitor.
Na unidade, pode-se solicitar diversos serviços, como consulta a processos; emissão de certidões e documentos; impressão de boletos; acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto; emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, das Mulheres e Direitos Humanos (Seamd). Já o Procon oferece orientação sobre direitos do consumidor.
O secretário de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia, conheceu a Unidade itinerante e demonstrou entusiasmo pela iniciativa em beneficiar a população tanto dos bairros mais afastados da capital, quanto dos municípios vizinhos.
“O objetivo é trazer novidades em 2023. Já estamos trabalhando para disponibilizar um ônibus desta Unidade ainda este ano, um veículo que irá atender os bairros mais afastados da cidade e os municípios do estado melhorando ainda mais os atendimentos, que serão feitos com mais comodidade”, afirma o titular da pasta.
Para os primeiros três meses do ano, a expectativa é realizar cerca de três mil atendimentos, em pelo menos dez localidades diferentes.
“Com a OCA Móvel estamos levando cidadania e serviço público para mais perto das pessoas, oportunizando um atendimento de qualidade mais próximo de casa. Em breve teremos ainda mais serviços sendo oferecidos”, comenta a diretora da OCA, Francisca Brito.
A próxima parada da unidade móvel será nos dias 25 e 26 de janeiro, na comunidade Transacreana, na Escola Dr. Santiago Dantas.
A unidade móvel percorre diversas localidades da capital e algumas do interior, levando mais de 80 tipos de serviços, como dos de acesso à justiça; de consulta de processos; de trabalhadores, servidores públicos, aposentados e pensionistas; de expedição de certidões e documentos; de demandas eleitorais e empresariais; de demandas referentes a energia elétrica, água e esgoto; referentes a saúde, imóveis, taxas e tributos.
', Local = NULL, acessos=258 WHERE id=51OCA Móvel percorre abrigos de Rio Branco para auxiliar cidadãos atingidos pela alagação
OCA lança plataforma de atendimento por meio de chat ou vídeo
OCA Xapuri tem atendimento suspenso por risco de alagamento
OCA Rio Branco atende cerca de 600 estudantes por dia para renovação do cartão escolar
Parcela única do IPTU pode ser paga na OCA Rio Branco
Estado e Receita Federal planejam instalação de ponto de atendimento na OCA Rio Branco
OCA realiza mais de 200 atendimentos por dia via call center
OCA Móvel encerra serviços no Via Verde Shopping com mais de 1,7 mil atendimentos
Serviços digitais na OCA têm média diária de aproximadamente 100 atendimentos
OCA Móvel será adquirida este ano com emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão
OCA Móvel realiza mais de 500 atendimentos no Bujari
Primeira OCA Móvel do ano leva mais de 80 serviços a moradores do Barro Vermelho, em Rio Branco
OCA permanece com alto índice de satisfação e amplia serviços com Unidade Móvel
OCA Cruzeiro do Sul completa 2 anos comemorando 99% no índice de satisfação do cidadão